MAIS LIDAS
VER TODOS

Music Fest 2020

Unespar Apucarana promove festival de música online

Entre os dias 3 e 8 de agosto acontece o Music Fest 2020, evento online do curso de Letras Inglês da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana. O festival, que tem objetivo promover a expressão artístico-cultural dos  acadêmicos e egr

Da Redação

·
Unespar Apucarana promove festival de música online
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 10:24:58 Editado em 16.07.2020, 10:24:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre os dias 3 e 8 de agosto acontece o Music Fest 2020, evento online do curso de Letras Inglês da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana. O festival, que tem objetivo promover a expressão artístico-cultural dos acadêmicos e egressos por meio da língua inglesa, acontecerá nos canais: Instagram @ingles.letras e no IGTV.

continua após publicidade

"O evento é resultante do estudo teórico e prático do gênero textual canção, em andamento na disciplina de Introdução de Língua Inglesa, do ano letivo acadêmico corrente e vem sendo organizado por um grupo de acadêmicos do 1º ano, do curso de Letras Inglês", explica a coordenadora Raquel Silvano Almeida e Fernando Benites.

Segundo ela, o festival online foi planejado, considerando a suspensão das atividades acadêmicas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. "O evento será realizado em ambiente virtual com conta no Instagram e exibição dos vídeos musicais no IGTV", comenta.

continua após publicidade

Os acadêmicos dos 4 anos do curso, bem como como os egressos interessados em apresentar trabalhos musicais em língua inglesa, deverão gravar um vídeo de até 5 minutos, e enviá-lo pelo formulário de inscrição online. Para a competição musical, foram estabelecidas 4 categorias de apresentação, quais sejam: song performance, song composition, song parody e song video clip.

As apresentações, dentro dessas 4 categorias, serão avaliadas por um corpo de três jurados: Júri linguístico (composto por um docente do curso de Letras Inglês); Júri técnico (professor de música da Escola do Rock Apucarana) e Júri artístico: convidado externo com especialidade e experiência musical. Haverá premiação para os primeiros colocados nas 4 categorias.

A competição musical também contará com votação aberta ao público acadêmico do curso e ao público externo, sendo o resultado dessa votação, computado ao resultado da avaliação pelos jurados. O evento, também, exibirá os vídeos musicais enviados por aqueles que não tiverem interesse em participar da competição, mas somente o interesse em mostrar o seu trabalho artístico em língua inglesa.

As inscrições para o evento, como participante, acontecerão de 01 a 22 de julho de 2020, pelo formulário online disponível no site da Unespar. Os participantes inscritos no evento receberão certificação com carga horária de 15 horas, podendo-se submeter ao Colegiado de Letras Inglês para cômputo nas Atividades Acadêmicas Complementares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Unespar Apucarana promove festival de música online"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!