O campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi autorizado, nesta quarta-feira (23), a dar início aos trâmites da seleção de alunos da primeira turma do curso de Direito da instituição. Serão 40 vagas ofertadas no período noturno e a expectativa é que as aulas iniciem em agosto.
A informação é do diretor do campus, Daniel Gomes. O professor esteve na tarde desta quarta-feira (23), no Palácio Iguaçu, em encontro com o vice-governador Darci Piana e representantes da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).
O diretor esteve acompanhado de uma comitiva formada pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, do presidente da Câmara, Francilei Preto Godoy, o Poim, e o secretário de Saúde do Paraná, médico apucaranense Beto Preto, que foi um dos interlocutores da instituição junto ao governo. “O Beto foi peça fundamental nessa conquista”, comentou. O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello.
Segundo o professor, com a autorização, a Universidade inicia os trâmites do vestibular. “Será um vestibular específico para o curso de Direito”, comenta.
O curso foi aprovado pelo Conselho Universitário da instituição em dezembro do ano passado.
Deixe seu comentário sobre: "Unespar Apucarana confirma 1º vestibular para direito"