MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Unespar anuncia retorno de aulas presenciais em fevereiro

Volta às atividades presenciais está marcada para a partir do dia 2 de fevereiro de 2022

Da Redação

·
Unespar anuncia retorno de aulas presenciais em fevereiro
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2021, 11:13:20 Editado em 24.11.2021, 11:24:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após um ano e seis meses apenas de aulas online por conta da pandemia do coronavírus, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana, volta às atividades presenciais a partir do dia 2 de fevereiro de 2022. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), realizada no dia 23 de novembro.

continua após publicidade

De acordo com Leonardo Fávero Sartori, diretor em exercício do campus Apucarana, da Unespar, os conselheiros aprovaram por unanimidade o retorno das atividades acadêmicas presenciais na universidade. "A expectativa para esse retorno é positiva, pois esperamos que com a entrada dos calouros de 2022 e a volta à 'normalidade', possamos ter todo o movimento de sempre no nosso campus", afirma.

Como o ano letivo de 2021 teve uma pausa, Leonardo explica que em fevereiro e março os veteranos concluem o 2ª, 3ª e 4ª anos, atrasando um pouco os estudos. "Os veteranos voltam a estudar em abril e os calouros iniciam as aulas em maio. Todas as atividades presenciais de funcionários, colaboradores e docentes já retornaram no campus desde outubro", ressalta.

continua após publicidade

Além disso, Leonardo reforça a importância econômica e social da volta às aulas presenciais para Apucarana. "É muito importante esse retorno também para a parte social e econômica da cidade, já que um terço ou mais dos alunos vêm de fora da cidade. Com o retorno desses estudantes, imóveis voltam a ser alugados, por exemplo", complementa.

Para o retorno das atividades acadêmicas presenciais, conforme Leonardo, as pró-reitorias de Ensino da Graduação (Progad), de Extensão e Cultura (Proec) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) instruirão um Plano de Retorno, que permita a organização da oferta de atividades pedagógicas nos cursos e programas da Unespar, respeitando o Calendário Acadêmico aprovado e em execução.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Unespar anuncia retorno de aulas presenciais em fevereiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!