MAIS LIDAS
VER TODOS

RECONHECIMENTO

Umuarama aprova Título de Cidadão Honorário a Beto Preto

Ex-secretário de Saúde receberá honraria pelos "relevantes serviços prestados ao município", principalmente durante a pandemia de covid-19

Da Redação

·
Umuarama aprova Título de Cidadão Honorário a Beto Preto
Icone Camera Foto por Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2022, 15:07:18 Editado em 06.06.2022, 15:07:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Vereadores de Umuarama aprovou Projeto de Decreto Legislativo 4/2022, que concede o Título de Cidadão Honorário do município ao ex-secretário estadual de Saúde, o apucaranense Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto.

continua após publicidade

A homenagem foi proposta pelos vereadores Newton Soares (PSD) e Ronaldo Cruz Cardoso (Pros). A entrega da honraria ainda não foi marcada.

Segundo o vereador Newton Soares, Beto Preto prestou relevantes serviços a Umuarama na área da saúde, com grande volume de recursos destinados ao município. Ele destacou ainda que o ex-secretário comandou “com maestria” a política estadual de combate à pandemia de covid-19.

continua após publicidade

“O Beto Preto foi um grande secretário estadual de Saúde e sempre atendeu muito bem Umuarama, por isso, é merecedor do título de Cidadão Honorário”, afirma o vereador. Segundo Newton, o médico e ex-prefeito de Apucarana atuou na liberação de leitos hospitalares e também no que diz respeito à destinação de recursos e vacinas para o município, “prestando assim um relevante serviço em prol da saúde da população de Umuarama”.

O vereador lembra que a covid-19 representou um grande desafio para o poder público. “E o médico Beto Preto, quando secretário de Saúde, conduziu muito bem o combate à covid-19 em âmbito estadual, ajudando a evitar um número maior de perdas”, afirma o vereador.

Beto Preto avalia que a homenagem é um reflexo do trabalho realizado enquanto esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde. “Seguindo a premissa do govenador Ratinho Junior, seguimos com um forte trabalho de regionalização e Umuarama, que é sede da 12ª Regional de Saúde, sempre recebeu grande atenção, até por ser um município estratégico”, afirma Beto Preto, que reforça seu agradecimento.

continua após publicidade

“Receber um título de cidadão honorário é uma distinção. Eu agradeço a lembrança e me sinto horado em receber. Quero agradecer todos os vereadores e também ao prefeito (Hermes) Pimentel, que está nessa empreitada”, comenta.

Beto, que está afastado após contrair covid-19 pela segunda vez, deve retornar ao trabalho como assessor especial do Gabinete da Governadoria nesta terça-feira (15), quando encerra o período de isolamento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Umuarama aprova Título de Cidadão Honorário a Beto Preto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!