Apucarana

Umuarama aprova Título de Cidadão Honorário a Beto Preto

Ex-secretário de Saúde receberá honraria pelos "relevantes serviços prestados ao município", principalmente durante a pandemia de covid-19

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Umuarama aprova Título de Cidadão Honorário a Beto Preto
fonte: Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Umuarama aprovou Projeto de Decreto Legislativo 4/2022, que concede o Título de Cidadão Honorário do município ao ex-secretário estadual de Saúde, o apucaranense Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto.

continua após publicidade

A homenagem foi proposta pelos vereadores Newton Soares (PSD) e Ronaldo Cruz Cardoso (Pros). A entrega da honraria ainda não foi marcada.

Segundo o vereador Newton Soares, Beto Preto prestou relevantes serviços a Umuarama na área da saúde, com grande volume de recursos destinados ao município. Ele destacou ainda que o ex-secretário comandou “com maestria” a política estadual de combate à pandemia de covid-19.

continua após publicidade

“O Beto Preto foi um grande secretário estadual de Saúde e sempre atendeu muito bem Umuarama, por isso, é merecedor do título de Cidadão Honorário”, afirma o vereador. Segundo Newton, o médico e ex-prefeito de Apucarana atuou na liberação de leitos hospitalares e também no que diz respeito à destinação de recursos e vacinas para o município, “prestando assim um relevante serviço em prol da saúde da população de Umuarama”.

 O vereador lembra que a covid-19 representou um grande desafio para o poder público. “E o médico Beto Preto, quando secretário de Saúde, conduziu muito bem o combate à covid-19 em âmbito estadual, ajudando a evitar um número maior de perdas”, afirma o vereador.

Beto Preto avalia que a homenagem é um reflexo do trabalho realizado enquanto esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde. “Seguindo a premissa do govenador Ratinho Junior, seguimos com um forte trabalho de regionalização e Umuarama, que é sede da 12ª Regional de Saúde, sempre recebeu grande atenção, até por ser um município estratégico”, afirma Beto Preto, que reforça seu agradecimento.

continua após publicidade

“Receber um título de cidadão honorário é uma distinção. Eu agradeço a lembrança e me sinto horado em receber. Quero agradecer todos os vereadores e também ao prefeito (Hermes) Pimentel, que está nessa empreitada”, comenta.

Beto, que está afastado após contrair covid-19 pela segunda vez, deve retornar ao trabalho como assessor especial do Gabinete da Governadoria nesta terça-feira (15), quando encerra o período de isolamento. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News