MAIS LIDAS
VER TODOS

GUERRA NA UCRÂNIA

Um ano de guerra: comunidade ucraniana em Apucarana reza pela paz

Comunidade ucraniana em Apucarana, se reúne em oração, a partir das 19h, na Igreja Ucraniana Católica Divino Espírito Santo

Da Redação

·
Comunidade reza por paz
Icone Camera Foto por Reprodução
Comunidade reza por paz
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2023, 11:54:26 Editado em 24.02.2023, 12:07:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A guerra que devastou o território ucraniano após a invasão russa completa um ano nesta sexta-feira, 24 de fevereiro. Para marcar a data, a comunidade ucraniana em Apucarana, se reúne em oração, a partir das 19h, na Igreja Ucraniana Católica Divino Espírito Santo, para pedir pela paz e homenagear os heróis do país.

continua após publicidade

"Estamos em constante oração, ao longo do ano todo, em todas as missas, pedindo pela paz na Ucrânia, mas nesta data, em especial, estaremos reunidos a partir das 19h para a oração da Via Sacra, oração pela paz e também, para homenagear os heróis da Ucrânia e todos que sofrem com a guerra", disse o pároco da igreja, José Hadada.

- LEIA MAIS: Ladrões que tentavam invadir barracão são presos, em Apucarana

continua após publicidade

O padre lembrou dos refugiados que foram recebidos em Apucarana e dos esforços feitos em todo o mundo para ajudar os ucranianos.

"Acompanhamos em Apucarana, durante o tempo em que estiveram aqui, os refugiados da guerra. Agora, muitos deles estão em Prudentópolis, no Paraná, trabalhando e refazendo suas vidas, longe da pátria. Nossa comunidade segue orando por eles e pela paz, por todos", afirmou.

O conflito

A guerra na Ucrânia que começou há exatamente um ano, matou milhares, reduziu cidades inteiras a escombros, fez milhões de refugiados e alimentou temores de uma nova guerra mundial envolvendo armas nucleares da Rússia e dos Estados Unidos. Como consequência da guerra, cerca de 35% dos ucranianos tiveram que deixar suas casas, sendo que 20% estão fora do país. Segundo a ONU, esse é um dos maiores deslocamentos humanitários do mundo hoje. (Com informações do g1).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Um ano de guerra: comunidade ucraniana em Apucarana reza pela paz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!