MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Última audiência do plano diretor de Apucarana acontece nesta terça

A prefeitura de Apucarana realiza nesta terça (15) a última de seis audiências públicas de revisão do Plano Diretor Municipal. O evento, com participação presencial e on-line, acontece no Cine Teatro Fênix, a partir das 19 horas.Na audiência de amanhã

Da Redação

·
Última audiência do plano diretor de Apucarana acontece nesta terça
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2020, 18:25:33 Editado em 14.12.2020, 18:25:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Apucarana realiza nesta terça (15) a última de seis audiências públicas de revisão do Plano Diretor Municipal. O evento, com participação presencial e on-line, acontece no Cine Teatro Fênix, a partir das 19 horas.

continua após publicidade

Na audiência de amanhã serão discutidos pontos levantados nas reuniões junto do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e grupo de acompanhamento, bem como colocar em discussão as sugestões coletadas pelo formulário disponibilizado no site da prefeitura. Devido às restrições de aglomeração impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a presença é limitada a 30% da capacidade do teatro, e deverá reunir no máximo 150 pessoas.

Os interessados em participar do momento presencial da audiência pública podem efetuar inscrição de forma antecipada através do e-mail engenharia.apucarana@outlook.com. Computando 103 inscritos até o início da tarde desta segunda-feira, o prazo é até as 19 horas de hoje (14).

continua após publicidade

Cerca de 30 vagas foram automaticamente reservadas e preenchidas por membros dos conselhos, técnicos municipais e profissionais da empresa de consultoria envolvida na elaboração da revisão das leis.

O inscrito deve apresentar documento de identificação na entrada no evento. Além do distanciamento entre os participantes, que deverão obrigatoriamente usar máscara de proteção, a organização vai disponibilizar álcool gel para higienização das mãos.

Caso o interessado não consiga vaga para acompanhar presencialmente, poderá assistir e participar do evento através da internet, no canal oficial da rede social “Youtube” (link youtube.com/apucaranapref) da Prefeitura de Apucarana. Será possível a interação tanto dos presentes como dos participantes on-line.

continua após publicidade

O documento de revisão do Plano Diretor reúne mais 300 propostas, que foram elaboradas a partir de oficinas comunitárias com a participação da população, técnicas e de capacitação.

O próximo passo do processo de revisão do Plano Diretor acontece no dia 22 de dezembro, no evento denominado “Conferência Pública da Revisão do Plano Diretor Municipal”. Será no salão nobre da prefeitura, às 18h30 e participam a empresa vencedora da licitação (DRZ Tecnologia), equipe técnica municipal, Conselho de Desenvolvimento Urbano e Grupo de Acompanhamento. Para população em geral o acompanhamento será possível por transmissão ao vivo do Canal Oficial da Prefeitura, no YouTube.

Concluída está etapa as leis de revisão do plano diretor seguem para aprovação da Câmara Municipal. O prefeito Júnior da Femac convoca a participação da população nesta audiência destacando a importância do Plano Diretor dentro do planejamento futuro da cidade, norteando empreendimentos e o desenvolvimento do município. Atualmente, encontra-se em vigor uma versão parcialmente atualizada do plano diretor de 2008, que passou por alguns ajustes no ano de 2015.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Última audiência do plano diretor de Apucarana acontece nesta terça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!