MAIS LIDAS
VER TODOS

Capacitação

Turmas do curso pré-aprendiz reúnem 140 alunos

O objetivo é preparar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho

Da Redação

·
Turmas do curso pré-aprendiz reúnem 140 alunos
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2021, 14:51:09 Editado em 04.05.2021, 14:57:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas parcerias firmadas pela Prefeitura de Apucarana com o Sistema S (Sesc e Senai) estão garantindo a capacitação de 140 alunos, através do Programa Pré-aprendiz. O objetivo é preparar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, com o foco na conquista do primeiro emprego.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que o Programa Municipal Pré-aprendiz, criado na gestão Beto Preto, entra no seu sexto ano. “Além de proporcionar uma formação diferenciada que esses jovens levarão para o resto da vida, o programa também faz o encaminhamento para as empresas, garantindo a oportunidade do primeiro emprego”, frisa Junior da Femac.

De acordo com Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total, a aula inaugural do curso de auxiliar administrativo, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, ocorreu na segunda-feira (03/05). “São 60 alunos, na faixa etária de 14 e 22 anos, que até dezembro participarão de aulas presenciais que somarão 160 horas”, detalha Vilas Boas.

continua após publicidade

O curso prevê aulas de informática, matemática financeira, português, ética profissional, segurança no trabalho, relações humanas, gerenciamento de conflitos e trabalho em equipe.

Já na parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), as aulas começaram há cerca de 20 dias e são realizadas no sistema híbrido. “As atividades são presenciais e online, reunindo 80 jovens com idades entre 14 e 18 anos”, informa Vilas Boas, lembrando que outro curso, também em parceria com o Sesc, está em formatação. “Estamos fechando os detalhes do Programa Jovem Cidadão, que deverá iniciar em junho e vai proporcionar atividades para mais 80 estudantes no contraturno do Ensino Fundamental”, completa Vilas Boas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Turmas do curso pré-aprendiz reúnem 140 alunos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!