MAIS LIDAS
VER TODOS

Curtas distâncias

Turismo local ganha força no carnaval em meio a pandemia

Com a nova realidade imposta pela pandemia, que mexeu inclusive no carnaval, que será mais curto para vários setores neste ano, os atrativos turísticos do Vale do Ivaí vêm ganhando força e devem ser destino de muita gente neste feriado. O fenômeno de valo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2021, 12:52:41 Editado em 13.02.2021, 12:53:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a nova realidade imposta pela pandemia, que mexeu inclusive no carnaval, que será mais curto para vários setores neste ano, os atrativos turísticos do Vale do Ivaí vêm ganhando força e devem ser destino de muita gente neste feriado. O fenômeno de valorização do chamado turismo de curtas viagens já está sendo acompanhado de perto pelo Governo do Estado e está no centro de um projeto de incentivo ao setor que será deflagrado a partir de março.

continua após publicidade

Apucarana, que sempre teve tradição no turismo eco religioso, também se fortalece no turismo gastronômico rural, que foi certificado esta semana pelo Ministério do Turismo. O município recebeu o documento das mãos do secretário estadual de Planejamento Bernardo Jorge com a presença do prefeito Junior da Femac e representantes de municípios da região, na sede da Vinícola Casa Carnasciali, local de intensa procura para os feriados e finais de semana. “É assim que queremos fazer um estado diferente. A vocação turística do Paraná é muito forte, parabéns a vocês todos”, disse o secretário, que esteve nesta semana no município para divulgar um projeto de caminhada rural permanente regional.

A vinícola, às margens da rodovia PR-170, está com a expectativa em alta para os próximos meses, incluindo o carnaval. Segundo a gerente Cristina Vermelho, a procura tem sido grande, sendo a grande maioria de pessoas de fora da cidade. “As pessoas sabem da vinícola por recomendações de amigos e pelas redes sociais e temos lotado”, enfatiza ela.

continua após publicidade

Outro município com forte perfil turístico é Faxinal, que dispõe de imensa área rural e muitas cachoeiras. Apesar da pandemia, a Secretaria de Turismo tem expectativa de muitos visitantes e fará esquema especial de fiscalização e segurança nesses dias. “Acreditamos que teremos muitos turistas. Apesar de estarmos em contenção e permitir reservas apenas por agendamento”, diz o secretário Alessandro Proença. Segundo ele, a preocupação maior é com relação ao pessoal que vai para as cachoeiras. “Terá fiscalização e possível dissipação de agrupamentos para evitar a Covid por aglomerações. Por isso a fiscalização de saúde e polícia estarão a postos”, conclui.

Gerente de uma pousada no município, Milton Munhoz destaca que, apesar da procura grande, o cancelamento do ponto facultativo atrapalhou os planos no carnaval. “A procura foi grande pelo fato de não estarem viajando para o exterior, mesmo assim foi complicado por conta de não ter o feriado, e também devido à previsão de chuva”. Os visitantes mais esperados em Faxinal são de Londrina, seguidos de Maringá e da própria região.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Turismo local ganha força no carnaval em meio a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!