MAIS LIDAS
VER TODOS

ironman

Triatleta de Apucarana vence prova em Maceió e garante vaga em Mundial

Voltando de lesão, a apucaranense afirma que não esperava vencer a prova

Da Redação

·
Rosiane foi campeã em Maceió
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Rosiane foi campeã em Maceió
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2023, 21:49:16 Editado em 02.09.2023, 15:23:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atleta apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, 51 anos, participou da competição Ironman em Maceió, Alagoas, no último domingo (27) e foi campeã da prova individual de Triathlon no ‘age group’, contra atletas entre 50 e 54 anos. Com a conquista de primeiro lugar, ela se classificou para o campeonato Mundial, que será realizado no ano que vem na Nova Zelândia - competição internacional que reúne os melhores em todo o mundo nas categorias por idade.

continua após publicidade

A prova foi composta pelas modalidades de natação (1.900 metros), bike (90 quilômetros) e corrida (21 quilômetros). A apucaranense completou as três modalidades em 5h25min28s. Voltando de lesão e sem pretensões até de um pódio, Rosiane conta que ficou surpresa com o título. "Estou saindo de uma lesão no tornozelo, na qual eu ainda sinto dor em correr. Consegui treinar natação e bike, mas a corrida não estava encaixando de jeito nenhum", disse.

-LEIA MAIS: Apucaranense Giovane Vieira conquista bronze na Copa do Mundo de Paris

continua após publicidade

"Eu iria lá realmente só para 'cumprir tabela', não iria correr, hipoteticamente não teria chance de ganhar essa prova e, muito menos, de ganhar a vaga ao Mundial, por conta da lesão. Fui para não perder o dinheiro que tinha investido. Porém, felizmente na natação saí em segundo lugar da prova, já na bike consegui nos primeiros quilômetros passar a líder e abrir de vantagem 4 minutos e fui para corrida para tentar administrar, comecei a correr e me senti confortável, não tive dor, fui abrindo 6 minutos e acabei vencendo", contou a apucaranense.

Rosiane ainda não sabe se poderá competir a prova por questões financeiras e diz que busca patrocinadores. "É um país do outro lado do mundo e não é barata a passagem. Agora, no momento, o problema é o financeiro. Mas estou muito feliz porque é uma façanha que, entre os triatletas aqui de Apucarana, sou a única que conseguiu esse título", comentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Triatleta de Apucarana vence prova em Maceió e garante vaga em Mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!