MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Três UBSs de Apucarana atendem casos de covid neste domingo

UBSs Raul Castilho, Maria do Café e Antônio Sachelli permanecem abertas neste domingo (16)

Da Redação

·
Três UBSs de Apucarana atendem casos de covid neste domingo
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2022, 07:43:21 Editado em 16.01.2022, 07:43:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), vai manter o atendimento em 3 Unidades Básicas de Saúde, neste domingo (16), numa medida de enfrentamento ao aumento dos casos da Covid-19.

continua após publicidade

As pessoas que apresentarem quadro de sintomas respiratórios no final de semana podem procurar, sem necessidade de agendamento, as unidades de Saúde Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, e Antônio Sachelli, no Jardim Colonial, das 7 às 19 horas.

Os casos da Covid-19 em Apucarana bateram novo recorde nesta sexta-feira, com 464 pessoas diagnosticadas com a doença em 24 horas. “É um número 10 vezes maior num comparativo com 4 janeiro, quando a cidade registrou 48 casos positivos. Apelo à população para manter os cuidados preventivos de uso de máscara e higienização das mãos, e evitar aglomeração”, reforça o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, também lança um apelo para os apucaranenses. “Procurem manter a vacinação em dia. As doses continuam disponíveis aos sábados e domingos no Lagoão, das 8h30 às 17 horas. O número de casos está alto, mas quem se vacinou está, quase na sua totalidade, apresentando sintomas leves da covid”, observa.

São imunizados contra a covid: 1ª dose apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Três UBSs de Apucarana atendem casos de covid neste domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!