Apucarana

Três UBSs atendem neste final de semana em Apucarana

Casos da Covid-19 na cidade bateram novo recorde nesta sexta-feira

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Três UBSs atendem neste final de semana em Apucarana

A prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), vai manter o atendimento em três Unidades Básicas de Saúde neste sábado e domingo, numa medida de enfrentamento ao aumento dos casos da Covid-19 no município. As pessoas que apresentarem quadro de sintomas respiratórios no final de semana podem procurar, sem necessidade de agendamento, as unidades de Saúde Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, e Antonio Sachelli, no Jardim Colonial, de 7 horas às 19 horas.

continua após publicidade

O casos da Covid-19 em Apucarana bateram novo recorde nesta sexta-feira, com 464 pessoas diagnosticadas com a doença em 24 horas. “É um número 10 vezes maior num comparativo com 4 janeiro, quando a cidade registrou 48 casos positivos. Apelo à população para manter os cuidados preventivos de uso de máscara e higienização das mãos, e evitar aglomeração”, reforça o prefeito Junior da Femac.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, também lança um apelo para os apucaranenses. “Procurem manter a vacinação em dia. As doses continuam disponíveis aos sábados e domingos no Lagoão, de 8h30 às 17 horas. O número de casos está alto, mas quem se vacinou está, quase na sua totalidade, apresentado sintomas leves da Covid”, observa Bachiega.

continua após publicidade

São imunizados contra a Covid: 1ª dose apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News