MAIS LIDAS
VER TODOS

esportes

Treinos das escolinhas de Apucarana iniciam na próxima segunda-feira

Pessoas acima de 60 anos também poderão se exercitar e fazer aulas de voleibol adaptado nas categorias feminina e masculina

Da Redação

·
Diversos ginásios da cidade sediarão as escolinhas
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Diversos ginásios da cidade sediarão as escolinhas
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2024, 09:46:33 Editado em 16.02.2024, 09:46:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana comunica que a partir da próxima segunda-feira (19) iniciarão os treinos das escolinhas de atletismo (masculino e feminino), futebol (masculino e feminino), futsal (masculino) e xadrez (masculino e feminino). A informação foi dada pelo secretário Municipal de Esportes, Tom Barros.

continua após publicidade

O atletismo terá as atividades na pista do Complexo Esportivo Lagoão e no Complexo Estação Cidadania, o futebol nos campos do Sesi e do Frigosanto, o futsal masculino também no Lagoão e o xadrez no Centro da Juventude Alex Mazaron. "Também na mesma semana, a partir do dia 20 de fevereiro, começarão os treinos das escolinhas de basquetebol (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futsal (feminino) e voleibol (masculino e feminino)", destaca Tom.

- LEIA MAIS: Apucarana: Escola Municipal de Artes tem recorde de inscritos

continua após publicidade

“As aulas das escolinhas são abertas para crianças, adolescentes e jovens do município. Em algumas modalidades temos também as inscrições abertas para a categoria livre. Para fazer parte da escolinha em que deseja participar o aluno deve procurar o professor no local de treinamento levando um documento pessoal. O objetivo desse trabalho é revelar atletas para representar o município nas mais diversas competições, com as escolinhas contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, frisa Tom.

Também serão utilizados para as atividades das escolinhas o Complexo Esportivo Áureo Caixote, o Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas (Caveirão), no distrito do Pirapó, e os campos do Núcleo João Paulo I e do José Rico.

VOLEIBOL ADAPTADO

Na quadra de esportes do Centro da Juventude Alex Mazaron, a partir do dia 19 de fevereiro, começam as aulas de voleibol adaptado para pessoas acima de 60 anos nas categorias masculina e feminina. As atividades acontecerão as segundas e quartas-feiras das 7h30 às 8h30 e das 9 às 10 horas.

continua após publicidade

Mais informações das escolinhas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, anexa ao Centro da Juventude Alex Mazaron, na rua Piratininga, 464, no Jardim Diamantina, ou pelo telefone 3422-5184, em horário comercial.

MODALIDADES DAS ESCOLINHAS

Atletismo masculino e feminino – de 8 a 17 anos, Lagoão e Estação Cidadania, períodos matutino e vespertino.

Basquetebol masculino e feminino – de 9 a 16 anos, Lagoão e Estação Cidadania, períodos matutino e vespertino.

continua após publicidade

Futebol masculino – de 7 a 16 anos, campos do João Paulo I, Sesi, José Rico e Frigosanto, períodos matutino e vespertino.

Futebol feminino – de 8 a 15 anos, campo do Frigosanto, período vespertino.

continua após publicidade

Futsal masculino – de 12 a 17 anos, Lagoão e no ginásio do Pirapó, períodos matutino, vespertino e noturno.

Futsal feminino – de 9 a 15 anos, no ginásio do Pirapó, período vespertino.

Handebol masculino e feminino – de 8 a 12 anos, de 14 a 17 anos e adulto, Complexo Áureo Caixote, Lagoão e ginásio do Pirapó, períodos vespertino e noturno.

Voleibol masculino e feminino – de 9 a 13 anos, no Centro da Juventude Alex Mazaron, períodos matutino, vespertino e noturno.

Xadrez masculino e feminino (livre) - no Centro da Juventude Alex Mazaron e no ginásio do Pirapó, períodos vespertino e noturno.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Treinos das escolinhas de Apucarana iniciam na próxima segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!