MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Trecho da Avenida Brasil recebe acessibilidade

O investimento público na benfeitoria é na ordem de R$40 mil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2021, 19:58:18 Editado em 06.08.2021, 19:58:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana executa serviços de reconstrução de calçada na Avenida Brasil, trecho urbano da BR-369, na saída para Londrina. A obra, que garante acessibilidade aos pedestres, compreende trecho entre o cruzamento da Avenida Santa Catarina e o semáforo de acesso ao Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, em uma extensão aproximada de um quilômetro.

continua após publicidade

O andamento dos trabalhos, que iniciaram na segunda-feira, foi conferido pelo prefeito Júnior da Femac. “Estamos revitalizando e alargando a calçada neste trecho muito utilizado por pedestres. Uma obra de mobilidade urbana que vai entregar mais segurança à população”, assinala o prefeito.

Júnior relata que em grande parte do trajeto o pavimento já não existia. “A calçada original também era bastante estreita. Com essa melhoria, feita em concreto alisado, a calçada vai ficar em média com 1,7 metro de largura, medida ideal para o trecho”, informou Júnior da Femac.

continua após publicidade

O investimento público na benfeitoria é na ordem de R$40 mil. “Acreditamos que dentro de 10 dias todo o serviço esteja concluído. Além do concreto alisado, a reconstrução da calçada neste trecho compreende implantação de rampas de acessibilidade nas esquinas e pintura viária”, diz Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente da Secretaria de Serviços Públicos. Segundo ele, a obra compreende o lado esquerdo da via, sentido Londrina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Trecho da Avenida Brasil recebe acessibilidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!