MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Trânsito prevê novas rotatórias para evitar acidentes; veja

Apucarana deve ganhar pelo menos três novas rotatórias. O diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), Carlos Mendes, repassou que as mudanças visam melhorias no trânsito em vários locais da cidade, principalment

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2021, 17:24:33 Editado em 07.04.2021, 17:57:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana deve ganhar pelo menos três novas rotatórias. O diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), Carlos Mendes, repassou que as mudanças visam melhorias no trânsito em vários locais da cidade, principalmente em vias que oferecem riscos de acidentes.

continua após publicidade

Carlos Mendes adiantou que a primeira obra realizada será uma alça de entrada no Contorno Norte com acesso à Rua Koey Tatessuji. "É um novo sistema de entrada, uma alternativa para acessar a cidade e que deve desafogar o tráfego na Avenida Brasil. Aprovamos no DER essa alça, com toda a segurança para os motoristas. Fizemos o projeto que já foi aprovado e que segue para fase de licitação", explica.

Depois, de acordo com Mendes, a região do Jardim Cidade Alta, na Avenida Pinho Araucária esquina com a Rua João Matiuzzi, onde aconteceu grave acidente no último sábado (3), deve ganhar uma rotatória. "Já realizamos um estudo e esse trecho precisa de uma rotatória. Queremos também implantar uma outra rotatória na Rua Deolindo Massambani na região do Jardim Vale do Sol, ali existe um condomínio, assim os moradores do prédio não terão que realizar a conversão a esquerda, podem seguir até a rotatória e então entrar no condomínio, vamos fazer outras melhorias também nesse trecho que será um novo sistema de entrada da cidade", detalha.

continua após publicidade

Outro ponto de Apucarana que deve ter uma rotatória é a Rua Antônio José de Oliveira, na Barra Funda, em frente da Igreja Cristo Profeta. "Queremos melhorar o trânsito em pontos de conflito, como em frente a Igreja Cristo Profeta que deve ganhar uma rotatória, também vamos melhorar o trânsito na região do Jardim Tibagi, no Jardim Diamantina, tem um ponto de conflito também na Avenida Minas Gerais, próximo do Supermercado Econômico, onde sempre acontece acidentes, queremos melhorar o trânsito na região do Cemitério Cristo Rei, fazer uma nova via de acesso na Rua Frankó que vai distribuir melhor o trânsito daquela região, vamos realizar todas essas obras, começando pela alça do Contorno Norte", informa Carlos Mendes.

Confira a entrevista completa com Carlos Mendes:

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Trânsito prevê novas rotatórias para evitar acidentes; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!