MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Trânsito na rotatória do “São José” será liberado neste final de semana

A Prefeitura de Apucarana vai liberar neste final de semana o trânsito na rotatória que foi implantada na Rua Padre Severino Cerutti, junto à Praça Duque de Caxias. A remodelação neste importante corredor de tráfego, que interliga o centro com diversos ba

Da Redação

·
Trânsito na rotatória do “São José” será liberado neste final de semana
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2021, 18:58:23 Editado em 19.02.2021, 18:58:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana vai liberar neste final de semana o trânsito na rotatória que foi implantada na Rua Padre Severino Cerutti, junto à Praça Duque de Caxias. A remodelação neste importante corredor de tráfego, que interliga o centro com diversos bairros e a saída para Curitiba, busca melhorar o fluxo de veículos.

continua após publicidade

O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) deverá liberar o trânsito a partir de domingo. “Todo o traçado da rotatória, que tem 41 metros de diâmetro e uma pista de 10 metros de largura, já foi executado, abrangendo 8 mil metros quadrados de asfalto. As duas faixas elevadas também já foram implantadas e a equipe está finalizando os trabalhos com a pintura da sinalização”, afirma Carlos Mendes, superintendente municipal de Trânsito.

O prefeito Junior da Femac lembra que dados do Plano de Mobilidade Urbana de 2015 já apontavam que a Rua Padre Severino Cerutti apresentava grande número de acidentes. “Isso porque é uma via estreita, de mão dupla, muito utilizada para quem está no centro da cidade para acessar a saída para Curitiba. Além disso, é um trecho em que os motoristas faziam muitas conversões à esquerda, buscando acessar a Avenida Minas Gerais”, pontua Junior da Femac.

continua após publicidade

A rotatória vai fazer a distribuição do trânsito e será uma opção de retorno para os motoristas. “Usando a rotatória, os motoristas conseguirão acessar a Minas Gerais e outros locais com segurança. A rotatória também é uma solução para aquele ponto específico, principalmente em horários de pico, aonde na altura da praça veículos se cruzavam em seis sentidos”, avalia Junior da Femac.

Carlos Mendes, superintendente municipal de trânsito, afirma que a obra buscou manter as características do local. “A praça, que era dividida ao meio pela Rua Padre Severino Cerutti, foi unificada. O projeto buscou manter essa área de lazer para a população e, para garantir a segurança aos frequentadores, foram instaladas duas faixas elevadas suaves”, reitera, acrescentando que esse tipo de modelo de praça com rotatória e faixas elevadas já existe em outras cidades.

Mendes afirma ainda que agentes de trânsito irão monitorar o fluxo de veículos no local nas duas primeiras semanas. “E, após a liberação, iremos realizar trabalhos complementares como as calçadas e o plantio de grama, além de toda a urbanização da praça, paisagismo, mobiliário urbano e a implantação dos monumentos em alusão a São José Marello e aos 100 anos dos Josefinos no Brasil”, completa Mendes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Trânsito na rotatória do “São José” será liberado neste final de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!