Apucarana

Trânsito cria sistema de orientação da Zona Azul

Os adesivos com a relação dos pontos de venda de cartões do estacionamento rotativo foram fixados na parte de trás de placas de sinalização de trânsito.

Da Redação ·

A localização dos pontos de venda de cartões do estacionamento regulamentado, chamado de Zona Azul, pode ser consultada mais facilmente. A Superintendência de Trânsito de Apucarana confeccionou adesivos com essa informação, que foram fixados na parte de trás de placas de sinalização de trânsito.

continua após publicidade

Desta forma, placas que indicam vagas de estacionamento exclusivo para idosos ou para deficientes físicos, de carga e descarga ou de advertência, entre outras, passam também a ter a nova informação. “Ao estacionar o veículo, a pessoa vai poder olhar atrás destas placas e verificar onde tem um ponto de venda do cartão da Zona Azul mais próximo”, explica o major Vilson Laurentino da Silva, superintendente municipal de Trânsito.

O objetivo com a ampliação da divulgação, conforme o superintendente de Trânsito, é que o usuário do sistema consiga ter uma condição facilitada e mais ágil de estacionar regularmente o veículo. “O motorista olhará atrás da placa e poderá se dirigir ao ponto de venda, adquirindo o cartão de meia ou de uma hora, deixando-o na sequência sobre o painel do carro, em local de fácil visualização dos agentes de trânsito”, completa Vilson Laurentino.