MAIS LIDAS
VER TODOS

Exemplo

Transformação: aposentado muda a paisagem do bairro em que vive; veja

Sabe aquele espaço esquecido, abandonado, tomado pelo mato que tanto incomoda? Em Apucarana um aposentado mudou a realidade do bairro em que vive. Faustino Pereira da Silva tem 87 anos, é aposentado e morador do Núcleo Osmar Guaracy Freire e está fazendo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2021, 16:12:19 Editado em 24.02.2021, 17:43:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sabe aquele espaço esquecido, abandonado, tomado pelo mato que tanto incomoda? Em Apucarana um aposentado mudou a realidade do bairro em que vive. Faustino Pereira da Silva tem 87 anos, é aposentado e morador do Núcleo Osmar Guaracy Freire e está fazendo a diferença em sua comunidade.

continua após publicidade

O que antes era só matagal e mal tinha espaço para duas pessoas caminharem na calçada agora é um lugar cuidado e bonito. A transformação aconteceu graças ao idoso, que esbanja disposição.

“Eu comecei a cuidar do lugar porque o matagal estava tomando conta de tudo, e isso estava trazendo bichos para o bairro além de ser perigoso. E eu gosto de mexer com a terra, além do mais tudo que planto lá eu consumo e divido com quem quiser, ” explicou.

continua após publicidade

Ele fez toda a jardinagem do terreno que fica logo na entrada do núcleo. O aposentado se dedica a cuidar do espaço que é público há mais de 10 anos. Faustino carpiu, plantou grama, flores, árvores frutíferas como bananeiras, coqueiros, e até um pé de caju.

Segundo Patrícia da Silveira, moradora do bairro, ele pega a carriola, as ferramentas, o bonezinho, faz todo o trabalho e depois volta para a casa. “Devagar ele foi organizando o cantinho sem pedir licença e sem incomodar ninguém, capinou a esquina toda onde fica o ponto de ônibus e plantou uma árvore para fazer sombra no futuro”, disse.

A comunidade agradece, pois, o lugar sem o mato e sujeira que antes causava transtornos, se tornou mais bonito e seguro. “É muito agradável de passar pela entrada do bairro. Em meio a tanta notícia ruim que recebemos, ver o Sr. Faustino, já aposentado, se dedicando em colorir nosso caminho, é algo abençoado”, explicou Patrícia da Silveira.

continua após publicidade

Além do jardim Faustino também tem uma horta comunitária logo abaixo da casa dele, onde ele planta muitos tipos verduras, que ele divide com os moradores.

Veja a entrevista com o idoso, que mudou a paisagem do bairro:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Transformação: aposentado muda a paisagem do bairro em que vive; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!