Apucarana

Tradicional novena de São José começa nesta quinta-feira

A novena será realizada no Santuário São José em Apucarana, e será celebrada em três horários diferentes para evitar aglomerações; assista

Da Redação ·

Começa na próxima quinta-feira 10 e segue até o dia 18 de março, a tradicional novena de São José. A novena será realizada no Santuário São José, localizado na Rua Dom José Marello, na Vila Agari, em Apucarana e será celebrada em três horários diferentes para evitar aglomerações. O horários são: 6h30, 15h e às 19 horas.

continua após publicidade

Segundo o padre Antônio Luiz, a novena solene é celebrada há mais de sessenta anos, em 2000 a novena passou a ter mais visibilidade quando o local se tornou santuário, trazendo devotos de vários lugares. A partir do dia 10 até o dia 19 serão realizadas missas às 6h30, 15 e 19h. 

“Vamos celebrar juntos com São José, especialmente neste tempo que estamos vivendo, a pandemia com tantas perdas das nossas famílias e também essa guerra que está acontecendo.   De uma maneira geral vamos intensificar nossa oração ao redor de São José, para que ele, que cuidou tão bem da sagrada família, cuide também da nossa família, da nossa casa, do nosso mundo e do nosso Brasil”, disse padre Antônio.

continua após publicidade

No sábado dia (19), dia de São José, o santuário terá uma programação especial para os devotos. Confira a programação: 

Benção para os 'José' às 6h30 com a presença dos padres do santuário. 

15h  missa com Dom Carlos José de Oliveira 

continua após publicidade

19h missa com o padre Mauro Negro, provincial dos Oblatos de São José. Assista a entrevista com o padre: 

 null - Vídeo por: tnonline