MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Trabalho emergencial na Rua Emiliano Perneta segue em Apucarana

Ação visa garantir segurança e o mínimo de trafegabilidade no trecho até a conclusão do processo licitatório de contratação de empresa

Da Redação

·
galeria pluvial e o pavimento asfáltico sofreram danos significativos após temporal registrado no início do mês de dezembro do ano passado.
Icone Camera Foto por Divulgação
galeria pluvial e o pavimento asfáltico sofreram danos significativos após temporal registrado no início do mês de dezembro do ano passado.
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2025, 18:39:48 Editado em 13.02.2025, 18:41:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana atua em caráter emergencial com equipe própria, na recuperação de um trecho da Rua Emiliano Perneta, no Jardim Ponta Grossa, próximo ao entroncamento com a Rua Piratininga, mas imediações do pátio de máquinas da prefeitura.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: "Guerra dos bonés" na política movimenta fábricas em Apucarana

📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

Segundo assinala o prefeito Rodolfo Mota o trabalho visa garantir segurança e o mínimo de trafegabilidade no trecho até a conclusão do processo licitatório de contratação de empresa para dar solução efetiva ao problema. Mota lembra que a galeria pluvial e o pavimento asfáltico sofreram danos significativos após temporal registrado no início do mês de dezembro do ano passado.

continua após publicidade

“Na ocasião, a chuva foi intensa e se concentrou em um curto espaço de tempo com registro de cerca de 35 milímetros em cerca de uma hora. O problema foi agravado no último dia 16 de janeiro, a partir da ocorrência de mais uma forte chuva”, relata o prefeito Rodolfo Mota.

De acordo com o secretário Municipal de Obras, engenheiro civil Mateus Franciscon Fernandes, o problema teve origem a partir do rompimento da galeria pluvial, que não suportou a quantidade de água. “Estamos agora realizando uma intervenção emergencial provisória até a licitação ser concluída, com a abertura de duas valetas que vão direcionar a água da chuva para que ela não escoe pelo pavimento”, explica Fernandes, frisando que a prefeitura também realiza a limpeza de todas as bocas de lobo na região.

“Além disto, atuamos na manutenção de um dissipador que estava assoreado. Em uma força-tarefa até a contratação de uma empresa especializada responsável pela reconstrução definitiva do trecho, envolvendo galerias pluviais, bocas de lobo, meio-fio e pavimentação asfáltica”, esclarece o secretário de Obras. O investimento previsto para a licitação é na ordem de R$300 mil.

continua após publicidade

Clotário Portugal – Ainda no setor de pavimentação, o secretário Mateus Franciscon Fernandes informou que a prefeitura finalizou nesta semana a recuperação do sistema de drenagem e recomposição do asfalto em trecho da Rua Desembargador Clotário Portugal.

“O problema teve origem com o rompimento da tubulação devido a ação das águas da chuva, resultando em uma grande cratera em um ponto entre os cruzamentos com as ruas Guarapuava e São Jerônimo. Com isso, parte da pista de rolagem precisou ser interditada para a execução da obra”, contextualiza o secretário, ressaltando que com a conclusão dos serviços, “o tráfego de veículos está agora liberado nas duas pistas”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Trabalho emergencial na Rua Emiliano Perneta segue em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!