Apucarana

Trabalhadores da educação estão 100% imunizados com 1ª dose

Apucarana concluiu há dez dias a vacinação contra o coronavírus de todos osprofessores e demais trabalhadores da educação, com a primeira dose.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Trabalhadores da educação estão 100% imunizados com 1ª dose
fonte: Edson Denobi
Trabalhadores da educação estão 100% imunizados com 1ª dose

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, concluiu há dez dias a vacinação contra o coronavírus de todos os professores e demais trabalhadores da educação, com a primeira dose. E os reflexos positivos dessa estratégia repercutem positivamente no setor.

continua após publicidade

Ontem o reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Marcos Flávio Oliveira Schiefler, em visita a Apucarana, enalteceu o trabalho da saúde pública local. Segundo ele de todos os campi no Estado, Apucarana foi o primeiro a imunizar 100% dos professores e demais funcionários da UTFPR. “Isso é de vital importância para a retomada do ritmo normal das aulas”, pontuou Schiefler. O diretor do campus Apucarana, Marcelo Ferreira da Silva, também faz questão de destacar a vacinação de todos os professores e demais funcionários da instituição.

“Mantemos ótimas parcerias com a Prefeitura de Apucarana e só temos a agradecer por mais essa conquista, nesse tempo difícil da pandemia”, comentou Ferreira. O diretor geral da Faculdade de Apucarana, Lisandro Modesto, também elogiou a estratégia de Apucarana. “Acreditamos que no início do segundo semestre já teremos um número bem maior de alunos e professores em aulas presenciais”, disse Modesto.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lembra que o último grupo trabalhadores da educação, na faixa etária de 18 a 29 anos, foi vacinado no dia 16 de junho. “Recebemos de todas as escolas públicas e privadas, do ensino básico, médio e universitário, a relação contendo os nomes de todos os trabalhadores da educação e, gradativamente, conseguimos imunizar 3.025 pessoas”, informou, reiterando que o foco é garantir a retomada das aulas no momento adequado. Segundo ele, com a disponibilidade de novos lotes de vacinas, oriundas do Plano Nacional de Imunização, Apucarana vai seguir vacinando a população.