Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Tombamento de carreta carregada com óleo contamina Biguaçu

    Tombamento de carreta carregada com óleo contamina Biguaçu
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.04.2021, 16:03:16 Editado em 30.04.2021, 16:03:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Cerca de 30 mil litros de óleo diesel foram derramados na pista em acidente registrado na manhã desta sexta-feira (30) no Contorno Sul de Apucarana, quando um caminhão tanque bi-trem tombou na pista sentido sul.

    Como o tombamento aconteceu a alguns metros do leito do córrego Biguaçu, a estimativa é que a maior parte do óleo tenha contaminado o manancial. Segundo órgãos ambientais, além do Biguaçu, o combustível vai atingir também o Rio Bom, onde o córrego desagua.

    Segundo o superintendente da Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana, Sergio Bobig, que esteve no local do acidente pela manhã em apoio ao Instituto Água e Terra (IAT), neste sábado os técnicos devem voltar ao local do acidente para uma nova coleta da água do Biguaçu. “É bastante preocupante, pois o óleo cria uma película sobre a água que impede a oxigenação, causando a morte de peixes. Certamente o impacto será grande”, comenta.

    A carreta bi-trem transportava 43 mil litros de óleo diesel. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 70% da carga foi perdida.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Tombamento de carreta carregada com óleo contamina Biguaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.