MAIS LIDAS
VER TODOS

JUDICIÁRIO

TJ inaugura unidade de justiça restaurativa em Apucarana

Comarca é a primeira no interior a conta com uma Central de Procedimentos Socialmente Úteis

Da Redação

·
TJ inaugura unidade de justiça restaurativa em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2020, 15:03:12 Editado em 29.10.2020, 15:03:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O desembargador José Laurindo de Souza Neto, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), inaugurou na tarde desta quinta-feira, no Fórum Desembargador Clotário Portugal de Apucarana, a Central de Procedimentos Socialmente Úteis (CEMSU) e Acompanhamento das Audiências de Custódia. A unidade será responsável pela gestão da política de alternativas penais do Judiciário sob o enfoque das práticas restaurativas e do acompanhamento em rede.

continua após publicidade

A comarca de Apucarana é a primeira do interior a receber uma Central. A primeira unidade do gênero foi instalada em julho do ano passado na capital. Segundo TJ, o objetivo do trabalho é resgatar o caráter terapêutico e restaurativo das penas e medidas alternativas, oferecendo melhores perspectivas de reintegração social, responsabilizar os autores de fatos criminosos e reduzir as taxas de reincidência. O trabalho funciona em parceria com o município.

A solenidade de inauguração contou com a presença do juiz Osvaldo Soares Neto, diretor-presidente do fórum de Apucarana, além dos demais juízes e membros do Ministério Público. Comandante do 10º BPM, tenente-coronel Cardoso, delegados da Polícia Civil, e as secretárias de assistência social, Ana Paula Nazarko, da mulher, Denise Canesin, e o Procurador Geral do Município, Rubens de França também participaram do evento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "TJ inaugura unidade de justiça restaurativa em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!