O Apucarana Sports se prepara para mais uma tentativa de subir à elite do futebol paranaense. Faltando apenas algumas peças para compor o elenco, o time realiza jogos-treinos e aguarda a estreia na Divisão de Acesso de 2024, que começa no início de maio.
Na Segundona, o time apucaranense já "bateu na trave" três vezes, quando chegou à semifinal da competição em 2019, 2020 e 2021 (apenas os finalistas se classificam à Primeira Divisão). Os dois últimos anos, todavia, não foram bons. Em 2022 o Dragão do Norte correu risco de rebaixamento e no ano de 2023, acabou na sexta colocação.
-LEIA MAIS: Apucarana implanta Wi-Fi gratuito na Praça Rui Barbosa
Para esta temporada, a diretoria aposta em um treinador que já conseguiu quatro vezes o acesso à divisão de elite no Paraná. Inclusive, o novo comandante, Reginaldo Vital, esteve contra o Apucarana em duas semifinais da Segundona, defendendo o Azuris, de Maringá, e PSTC, de Cornélio Procópio, e saindo vitorioso nas duas oportunidades.
O técnico foi anunciado em março e, desde então, ajuda o clube na montagem do elenco. Ele é visto pelo presidente Douglas Rodrigues como um treinador que conhece o caminho do acesso, sendo peça-chave para o objetivo da equipe. Vital diz estar motivado com os atletas, que em sua maioria já conhecem a Segundona.
"É um time que tem potencial para ter o acesso, são jogadores experientes que já conhecem a divisão, e isso nos dá uma tranquilidade para trabalhar", comentou o treinador, ressaltando a dificuldade do campeonato. "Esse ano vai ser muito difícil, pois é um ano de muito investimentos dos clubes. Tem uns sete times que são candidatos ao acesso", opinou Vital.
O comandante, que tem por característica um estilo ofensivo e de marcação com pressão alta no campo, acredita que os jogos em casa serão essenciais para a classificação. "Tem que ter um elenco equilibrado em que você tem que fazer de tudo para vencer em casa, isso e um fator importante, além de conseguir uma sequência boa e pontuar sempre", disse o técnico.
Time experiente
O presidente Douglas assegura que o elenco já está 95% montado. O clube ainda aguarda a chegada de duas peças - um volante e um meia - que devem estar à disposição na terça-feira (23). Entre os jogadores para esta temporada, estão oito remanescentes e alguns jogadores que chegam por empréstimos de ligas de outros estados. O dirigente afirma que o time vem renovado para esse ano.
"Montamos esse elenco através de captadores e clubes parceiros que emprestaram os atletas. A equipe está praticamente renovada e buscamos um time de estatura alta para nos sobressairmos na bola aérea", explica o presidente. "O torcedor pode esperar um time muito competitivo, com jogadores experientes e que conhecem a divisão", acrescentou.
Alguns jogadores são velhos conhecidos da torcida, como Júlio Pacato, Dipão, Diego Paulista e Serginho Paulista. Outros chegam como atletas sendo considerados reforços de peso, como Lopeu, Jonathan, Naiam, Caio e Anderson Cavalo. Os garotos do sub-20 também serão aproveitados pela comissão técnica, como o João, Bruninho, Renan e Gustavo.
O Apucarana Sports faz sua primeira partida na Divisão de Acesso no dia 5 de maio contra Iguaçu, fora de casa, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, às 16 horas. Antes da estreia a equipe ainda fará amistosos contra o Arapongas.
Por Vitor Flores
Deixe seu comentário sobre: "Time experiente e novo técnico: Apucarana Sports sonha com acesso"