MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Time de futsal feminino de Apucarana é destaque no PR; assista

A Associação de Futsal Feminino de Apucarana (AFFA) vem se destacando na Série Prata do Campeonato Paranaense; saiba mais

Da Redação

·
O time comandado pelo treinador Adenilsom de Souza, o Like, é líder isolado no campeonato com 27 pontos
Icone Camera Foto por Vitor Flores - TNOline
O time comandado pelo treinador Adenilsom de Souza, o Like, é líder isolado no campeonato com 27 pontos
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2022, 15:01:28 Editado em 08.07.2022, 15:01:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação de Futsal Feminino de Apucarana (AFFA) vem se destacando na Série Prata do Campeonato Paranaense. Em dez jogos disputados na competição, a equipe venceu em nove rodadas e perdeu apenas um confronto, o que corresponde a impressionante marca de 90% de aproveitamento. Veja o vídeo abaixo.

continua após publicidade

O time comandado pelo treinador Adenilsom de Souza, o Like, é líder isolado no campeonato com 27 pontos conquistados, 5 a frente do vice-líder Umuarama, que tem 22. A equipe apucaranense se destaca também no critério de saldo de gols. Com apenas 15 gols sofridos, sendo a melhor defesa do torneio, o time já balançou a rede 52 vezes.

Segundo o técnico do Apucarana, a grande fase que a equipe vive acontece principalmente pelo entrosamento que as jogadoras construíram desde a temporada passada. “Nós estamos fazendo uma campanha bem sólida. Temos um time que não teve nenhuma demanda da temporada passada, mantivemos o mesmo grupo e isso é um fator muito positivo para essas conquistas”, comentou.

continua após publicidade

Entre os gols feitos do clube no campeonato, 16 deles foram na última partida disputada, contra o penúltimo colocado Ivaiporã, que marcou três gols de honra, no último sábado (2), no Ginásio de Esportes Lagoão. Para Like, a goleada aconteceu mais pela qualidade de seu time, do que incompetência do adversário. “Eu fiquei surpreso pelo placar, mas não pela performance do time. Ivaiporã é um time qualificado, mas muita coisa deu certo, o entrosamento, as jogadas que estávamos pontuando e foram encaixando o nosso jogo”, revelou.

Apesar da equipe se manter quase a mesma para esta temporada, um reforço de peso chegou para ajudar o time. Andreia Aparecida dos Santos, também conhecida por Bixo, é a vice artilheira do campeonato com 12 gols assinalados. “Na maioria das vezes eu consigo fazer bastante gols, mas é porque eu treino muito também. Se Deus quiser vou continuar na briga pela artilharia e terminar lá no topo”, disse a atleta, que atua como ala na equipe.

O time vai muito bem dentro de quadra, no entanto sofre com falta de apoio, segundo o comandante Adenilsom. “A prefeitura dá um suporte para nós, mas a questão financeira, com relação a alimentação, taxa de arbitragem, primeiros socorros infelizmente a gente não tem. A cidade é um polo industrial e nosso time não tem material para aquecimento e treino. Se algum empresário tiver interesse e quiser colaborar com as meninas a gente agradece”, comentou o treinador.

continua após publicidade

Restam apenas mais duas rodadas para o término primeira fase, mas Apucarana já se garantiu na fase do mata-mata. Veja:


continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Time de futsal feminino de Apucarana é destaque no PR; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!