MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Tentativas de entrega de drogas no minipresídio crescem na pandemia

De janeiro até o começo de setembro deste ano, nove adultos e 10 adolescentes foram flagrados tentando arremessar drogas, celulares e outros objetos no minipresídio de Apucarana. Com os casos acontecendo com mais frequência - foram 21 tentativas de entreg

Da Redação

·
Tentativas de entrega de drogas no minipresídio crescem na pandemia
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2020, 09:40:11 Editado em 24.09.2020, 09:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De janeiro até o começo de setembro deste ano, nove adultos e 10 adolescentes foram flagrados tentando arremessar drogas, celulares e outros objetos no minipresídio de Apucarana. Com os casos acontecendo com mais frequência - foram 21 tentativas de entrega ou invasões -, a segurança foi reforçada durante a noite.

continua após publicidade

Segundo um balanço repassado pelo delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, foram apreendidos 13 quilos e 287 gramas de maconha, 92 gramas de cocaína, 187 celulares e diversas serras, utilizadas em tentativas de fuga.

Conforme o delegado, as tentativas de arremessar drogas na cadeia aumentaram após a pandemia, com a suspensão das visitas. Foram registrados um flagrante em abril, cinco em maio e quatro em junho. Em julho, agosto e setembro foram duas tentativas a cada mês. No total já são 21 tentativas de entregar ilícitos na unidade prisional.

continua após publicidade

“O que chamou bastante atenção da Polícia Civil é que essa tentativa de entrega de drogas e celulares envolve pular o muro de Detran, da Delegacia e até as laterais da cadeia. No geral, 85% dessas ações aconteceu após a pandemia, com a suspensão das visitas. Acreditamos que em razão da impossibilidade de tentar repassar esses ilícitos nas visitas, estão tentando repassar drogas e outros objetos de outra forma”, explica o delegado.

Com tantas tentativas, a segurança do minipresídio e da delegacia foi reforçada. O delegado destaca a ação dos agentes de cadeia. “Melhoramos o sistema de monitoramento e durante à noite, os agentes estão colocando placas de metal nas laterais dos muros. Os agentes estão realizando mais rondas noturnas. A Polícia Militar (PM) também atua com mais rondas e sempre recebendo denúncias”, detalha.

Os adolescentes que foram apreendidos informaram que receberam valores para arremessar as drogas e celulares. “Os adolescentes são as verdadeiras mulas. Eles informaram que iriam receber uma certa quantia para entregar as drogas e objetos aos detentos, mas eles não falam quem pagou ou quem pediu. Todos que foram apreendidos e presos são autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas”, finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Tentativas de entrega de drogas no minipresídio crescem na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!