Apucarana

Tentativa de furto compromete o abastecimento em Apucarana

Um transformador foi danificado, prejudicando o tratamento da água neste domingo (17)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água
fonte: Pixabay
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água

A Sanepar informou que na noite deste sábado (16) houve tentativa de furto na estação de tratamento de água de Apucarana. Um transformador foi danificado, prejudicando o tratamento da água neste domingo (17).

continua após publicidade

Segundo a companhia, pode ocorrer oscilação de pressão nas redes ou desabastecimento temporário na cidade. Equipes da Sanepar estão trabalhando na reposição do equipamento, e a previsão é a de que a estação volte a operar ainda pela manhã deste domingo. A normalização do abastecimento deve acontecer de forma gradual até o fim da noite.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

continua após publicidade

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News