Apucarana

Tenente dos Bombeiros de Apucarana detalha resgate de trabalhador

De acordo com o tenente, o tanque tinha aproximadamente 50 mil litros de óleo; assista

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O tenente dos Bombeiros Zavan Carraro, que participou do resgate do trabalhador que morreu após cair em um tanque com óleo, repassou detalhes de como foi o resgate do auxiliar de produção, Silvio Cezar da Silva Mesquita. O acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19) e o corpo foi removido do reservatório por volta das 22h15. Veja no vídeo abaixo.

continua após publicidade

Silvio deixa a esposa Sebastiana Cabral de Lima Mesquita, dois filhos e muitos amigos. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. De acordo com o tenente, o tanque tinha cinco metros e meio de profundidade e aproximadamente 50 mil litros de óleo. "Durante atuação próximo ao tanque de óleo ácido de soja, acabou caindo dentro desse tanque. É um tanque de concreto, aberto, com profundidade de cinco metros e meio, com em torno de  50 mil litros de óleo, a única solução foi realizar o transbordo do óleo, pois o corpo de bombeiros não atua mergulhando nesse tipo de substância. Foi necessário aguardar todo o transbordo de todo o óleo para que pudéssemos ter acesso  a vítima, já sem vida.", explica. 

Ainda conforme o tenente, a substância era bastante escorregadia. "Segundo relatos de quem estava com ele, ele escorreu. É uma substância que não tem aderência, viscosa, muito escorregadia, com uma densidade, difícil de se locomover. Existiam sinais de que ele se agarrou nos arredores do tanque, mas não conseguiu permanecer na superfície e afundou", detalha Veja a entrevista:    null - Vídeo por: Reprodução   

continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News