MAIS LIDAS
VER TODOS

VENTOS FORTES

Temporal provoca queda de árvores em municípios da região; saiba mais

Situação foi registrada em pelo menos três rodovias, além do perímetro urbano de Apucarana

Da Redação

·
Árvore caiu na Rua Valdomiro Serediuk, no Jardim Trabalhista
Icone Camera Foto por Leitor TNOnline
Árvore caiu na Rua Valdomiro Serediuk, no Jardim Trabalhista
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2023, 08:36:45 Editado em 13.07.2023, 10:17:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A passagem de um ciclone extratropical no Sul do Brasil gera reflexos no Paraná. Na região, houve registros de queda de árvores entre a noite desta quarta-feira (12) e manhã desta quinta (13), com bloqueios em pelo menos três rodovias, além de destelhamentos.

continua após publicidade

Na PR-170, em Novo Itacolomi, o Corpo de Bombeiros, de Apucarana, foi chamado para retirar uma árvore caída. O trânsito ficou interrompido no local. Na BR-376, em Mauá da Serra, também houve registro de queda de árvores, com bloqueio temporário na pista.

Em Ivaiporã, a chuva intensa também gerou prejuízos. Três ocorrências de quedas de árvores foram registradas na PR-466, que atravessa o município no sentido de Jardim Alegre para Arapuã, Ariranha do Ivaí e Manoel Ribas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para liberar a pista.

continua após publicidade

Um dos atendimentos ocorreu em frente ao entreposto da Coamo. No local, uma árvore caiu durante a forte chuva, provocando um acidente envolvendo dois veículos. Não houve feridos.

Em Apucarana, uma árvore caiu na Rua Valdomiro Serediuk, no Jardim Trabalhista. Na cidade, as rajadas de vento chegaram a 49,7 km/h no final da noite desta quarta-feira (12), segundo medição do Simepar. Em Arapongas, vídeos mostram o destelhamento em uma empresa.

Segundo meteorologistas, as fortes chuvas e vendavais no Paraná estão ocorrendo por conta da passagem de um ciclone extratropical pelo sul do país. O fenômeno não vai passar pelo Estado, mas, mesmo assim, favorece os temporais em municípios paranaenses.

continua após publicidade

Apósa chuva, o frio volta a Apucarana. A partir desta sexta (14), as temperaturas despencam, com mínima de 6 graus e máxima de 16 graus na cidade.

No Paraná, as regiões Oeste e Sudoeste foram as mais atingidas, com quedas de árvores e interrupções do serviço de energia elétrica.

 Destelhamento ocorreu em empresa de Arapongas
Foto por Leitor TNonline
Destelhamento ocorreu em empresa de Arapongas


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Temporal provoca queda de árvores em municípios da região; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!