MAIS LIDAS
VER TODOS

BALANÇO

Temporal causou estragos em 14 escolas e CMEIs de Apucarana

Balanço parcial da AME registra quedas de árvores, alagamentos e destelhamentos nas unidades de ensino

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2023, 15:47:27 Editado em 05.10.2023, 18:56:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O forte temporal que atingiu Apucarana na tarde de quarta-feira, com ventos que ultrapassaram 77 km/h, causou estragos em diversos centros infantis (CMEIs) e escolas municipais. Os estragos foram maiores em 14 unidades, atingidas por destelhamentos, quedas de árvores, entre outros prejuízos. Servidores do Departamento Operacional da Autarquia de Educação estão percorrendo as unidades, avaliando os danos, e devem resolver cada caso de acordo com a sua prioridade emergencial.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Mudança climática: veja como fica o clima nesta quinta-feira

“As situações mais significativas foram as quedas de uma árvore na Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami, outra na Escola Fábio Henrique da Silva e de um galho no CMEI Domingos Mareze. Também ocorreu destelhamento de parte da Escola Albino Biacchi, da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco e da Escola Dr. Joaquim Vicente de Castro", afirmou o prefeito Junior da Femac

continua após publicidade

Foram registrados, ainda, quebra de vidros na Escola Mateus Leme e na Escola Professor Idalice Moreira Prates, estragos em parte do forro no CMEI Antônio do Carmo Ribeiro, no CMEI Maria de Nazaré e na Escola Antonieta da Silva Lautenchlager e alagamentos no CMEI Benedito Leugi, na Escola Dinarte Pereira de Araújo e na Escola Maria Tereza Gebrim Preto. "Apesar de serem vários casos, o valor a ser gasto na recuperação das unidades não deve ser alto”, afirma.

“Muitas unidades de ensino amanheceram ainda sem energia elétrica e sem abastecimento hídrico. No entanto, todos os CMEIS e Escolas dispõem de caixa d’água e continuam atendendo aos estudantes. Mas muitos pais optaram por não mandar seus filhos para as unidades de ensino nesta quinta-feira,” acrescentou a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes.

A Autarquia Municipal de Educação coloca-se à disposição para esclarecer as dúvidas das famílias e da comunidade por meio do telefone (43) 3308-1699.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Temporal causou estragos em 14 escolas e CMEIs de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!