Apucarana

Tempo segue instável neste sábado na maior parte do Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Tempo segue instável neste sábado na maior parte do Paraná
fonte: Jair Ferreira
Tempo segue instável neste sábado na maior parte do Paraná

Neste sábado (27) os termômetros registraram 17ºC ao amanhecer e a temperatura pode chegar aos 30ºC durante a tarde em Apucarana, Arapongas e cidades da região. Existe a previsão de chuva, conforme o Simepar.

continua após publicidade

O tempo segue instável neste sábado na maior parte do Paraná. A circulação de ventos transporta ar úmido até parte do Estado, favorecendo o desenvolvimento de áreas de instabilidade. No leste paranaense, entre a RMC e as praias, a chuva ocorre a qualquer hora do dia. No litoral há inclusive previsão de chuvas expressivas (acima dos 50 mm). Na região de Curitiba a precipitação é fraca/moderada. No interior faz mais calor, situação que contribui para formação de áreas de instabilidade a partir da tarde, de forma mais localizada.

Condições do Tempo 48h

continua após publicidade

No domingo pouca coisa muda nas condições atmosféricas no Paraná. Há previsão de chuvas mais significativas (volume elevado) entre a RMC e o litoral paranaense. Nestes setores inclusive não esquenta muito. No interior o tempo fica abafado, e a partir da tarde áreas de instabilidade ganham força, provocando chuvas passageiras (típicas de verão).