MAIS LIDAS
VER TODOS

UNANIMIDADE

TCE-PR aprova contas de 2019 da Câmara Municipal de Apucarana

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou por unanimidade e sem ressalvas as contas da Câmara Municipal de Apucarana, referente ao exercício financeiro de 2019. Segundo o Processo nº 216599/2020, Acordão nº 1911/20 – Segunda Câmara do T

Da Redação

·
TCE-PR aprova contas de 2019 da Câmara Municipal de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2020, 16:55:48 Editado em 11.08.2020, 16:55:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou por unanimidade e sem ressalvas as contas da Câmara Municipal de Apucarana, referente ao exercício financeiro de 2019. Segundo o Processo nº 216599/2020, Acordão nº 1911/20 – Segunda Câmara do TCE, a conclusão é que as contas estão regulares.

continua após publicidade

De acordo com o órgão, a aprovação se deu porque a Casa de Leis cumpriu integralmente as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que impõe regras de transparência e limites para as despesas públicas, evitando endividamento e gastos excessivos.

O Ministério Público de Contas – MPC opinou pela aprovação das contas. No parecer, o procurador Flávio de Azambuja Berti, destacou que o processo passou pelo crivo da Coordenadoria de Contas Municipais em face dos parâmetros de análise definidos no escopo aprovador pela competente Resolução do TCE devidamente aprovada pelo Pleno do TCE.

continua após publicidade

Em seus testes e análises, a CGM não identificou indícios de irregularidades nem quanto aos aspectos financeiros, tampouco no que se refere aos patrimoniais. O balanço patrimonial e os balancetes financeiros constam dos autos e foram devidamente verificados, segundo o procurador.

O relator, Conselheiro Ivens Zschoerper Linhares, da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, julgou regular as contas da Câmara relativas ao exercício de 2019, na Sessão de 06 de agosto. Votaram com o relator os Conselheiros Artagão de Mattos Leão e Ivan Lelis Bonilha. Presente à Sessão, a Procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Eliza Ana Zenedin Kondo Langner.

Em razão da economia de recursos do seu orçamento de 2019, o Poder Legislativo devolveu aos cofres do Executivo R$ 3.474.817,84, o maior volume de recursos registrado na história do legislativo durante um ano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "TCE-PR aprova contas de 2019 da Câmara Municipal de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!