MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Suspeitos de estupro coletivo são soltos em Apucarana; MP diz que vai recorrer

Os quatro suspeitos de estupro coletivo foram liberados da cadeia, na noite de sexta-feira (28), em Apucarana. Eles são investigados pelo estupro de uma jovem, de 19 anos, com problemas cognitivos que estuda na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Da Redação

·
Suspeitos de estupro coletivo são soltos em Apucarana; MP diz que vai recorrer
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2020, 15:47:22 Editado em 29.08.2020, 18:34:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Os quatro suspeitos de estupro coletivo foram liberados da cadeia, na noite de sexta-feira (28), em Apucarana. Eles são investigados pelo estupro de uma jovem, de 19 anos, com problemas cognitivos que estuda na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Conforme informações apuradas pelo TNOnline, os alvarás de soltura foram expedidos às 18h20 de sexta-feira.

Os suspeitos estavam detidos no Minipresídio em caráter temporário. O Ministério Publico (MP) chegou a entrar com pedido de prisão preventiva, mas foi negado pelo judiciário que revogou as prisões temporárias dos homens. O promotor Justiça da 5ª Promotoria Fabrício Drumond Monteiro disse ao TNOnline que irá recorrer.

continua após publicidade

O CRIME

O crime aconteceu em 23 de julho. Imagens de uma câmera de segurança no local onde a vítima foi abordada ajudaram a identificar os suspeitos que têm 19, 21, 25 e 30 anos (Leia mais).

continua após publicidade

Segundo a Polícia Civil, nas imagens é possível ver o carro em que estavam os quatro investigados. O veículo, que seria de um sargento do Exército, para e logo depois some do vídeo levando a vítima. A jovem é aluna da Apae de Apucarana e toma remédios controlados para depressão e convulsão.

A Polícia Civil chegou até o militar após receber uma denúncia anônima. "Pedimos ajuda do Comando do Exército para saber se o carro que apareceu nas imagens pertencia a um dos militares e eles, prontamente, descobriram de quem era o veículo. Nos apresentaram as informações que precisávamos, pois eles não compactuam com esse tipo de atitude", disse a delegada Sandra Nepomuceno.

continua após publicidade

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) se manifestou sobre a prisão do sargento (Leia mais).

Em nota, o comando do 30º BI Mec afirma que tem colaborado inteiramente com as investigações e com o cumprimento do referido mandado judicial. Reitera ainda que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Suspeitos de estupro coletivo são soltos em Apucarana; MP diz que vai recorrer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!