MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Sucesso nas quintas, Feira da Lua atrai famílias; veja

A feira tem 27 quiosques e funciona entre as 18 e 22 horas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2021, 19:38:23 Editado em 19.08.2021, 19:38:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Feira da Lua de Apucarana se consolidou como ponto de encontro do apucaranense nas noites de quinta-feira. Com um cardápio variado que vai da gastronomia estrangeira à comida de rua, desde abril em novo endereço, no Espaço das Feiras, localizado na Rua Talita Bresolin, o evento vem fazendo um grande sucesso e tem uma lista de espera de feirantes interessados.

continua após publicidade

Eliane Zabolotmy, coordenadora da Feira da Lua, conta que existe uma disputa grande para conseguir um espaço. “Alguém que queira comercializar na feira precisa primeiro passar pela prefeitura. Nós procuramos não repetir os produtos. Então, hoje existe uma fila de espera com mais de 30 interessados que precisam apresentar toda uma documentação para poder participar”, comentou.

Consumidor da feirinha, o apucaranense Renato Rafael Ferreira é frequentador assíduo do espaço e comenta que com a flexibilização das medidas protetivas contra a covid-19 - a feira foi suspensa por vários períodos ao longo da pandemia – voltou a frequentar o evento. “É um ambiente bem gostoso. Devido ao coronavírus estava um pouco difícil, mas agora está melhor, com mais opções de comida”, celebrou.

continua após publicidade

Um dos feirantes mais antigos do espaço é Lincoln Sorpilli, que serve o tradicional lanche de pernil e está satisfeito com o novo endereço. “Estou na Feira da Lua há mais de 13 anos, desde quando era no 28 de Janeiro, depois passamos para a praça da igreja e agora no Espaço das Feiras. É um ambiente acolhedor, muito bom. Nós convidamos a todos para vir conhecer. Trabalhamos com distanciamento, máscaras de proteção e é um lugar bem aconchegante”, disse.

Novato no espaço, o feirante Ariel Silvério, que está há apenas um mês na feirinha, tem gostado da experiência. “Fazemos arroz chop suey, lombinho, frango empanado e xadrez, yakisoba e sukiyaki. São várias opções da culinária oriental. Como a gente traz a receita de uma família tradicional de Apucarana, tivemos a ideia de trazer para a feira”, disse.

A Feira da Lua tem 27 quiosques e funciona entre as 18 e 22 horas, com cardápios, que vão de alimentos tradicionais, como pastel e espetinho, a asiáticos, como comida árabe e japonesa.

Por, Vitor Flores - jornalista do grupo Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sucesso nas quintas, Feira da Lua atrai famílias; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!