MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

“Solo Sagrado” obtém códigos de endereçamento

“Solo Sagrado” obtém códigos de endereçamento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2020, 16:04:56 Editado em 07.07.2020, 16:04:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As ruas do Residencial Solo Sagrado, na região Norte de Apucarana, têm agora códigos de endereçamento postal, popularmente conhecidos pela sigla “CEP”. Os números, criados e utilizados pelos Correios para facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondências aos destinatários, é uma informação indispensável na correspondência, pois identifica todos os detalhes do endereço.

continua após publicidade

Os códigos foram viabilizados através de um trabalho conjunto entre a agência local dos Correios e a Prefeitura de Apucarana. Inaugurado em dezembro de 2018 pelo ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, o Residencial Solo Sagrado é um conjunto de 500 moradias populares para famílias de baixa-renda, beneficiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “A falta dos “CEPs” era uma preocupação da nossa equipe e foi um pedido dos moradores através da senhora Mirian, levada à Câmara pelo vereador Lucas Leugi, que em parceria com a agência Apucarana dos Correios conseguimos viabilizar neste momento”, relata o prefeito Júnior da Femac.

Com a definição dos números de cada rua, a prefeitura fará agora a marcação nos postes. “Com isso os moradores terão mais facilidade para receber correspondências e encomendas”, reforça o prefeito, destacando a atuação do gerente do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Apucarana, Ederaldo Rogério Bannwart. “Um grande profissional que, juntamente com sua equipe, auxiliou neste importante trabalho”, concluiu Júnior da Femac.

continua após publicidade

Saiba mais – No Brasil, o Código de Endereçamento Postal foi criado em 1972 e tinha apenas cinco dígitos. Atualmente, o número do CEP é formado por oito algarismos, que identificam o endereço do destinatário da correspondência, facilitando a sua entrega. O CEP pode estar relacionado a uma região, um bairro específico, ou até mesmo o prédio do destinatário da correspondência. Para facilitar a criação dos CEPs, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) dividiu o país em 10 regiões postais.

O CEP está estruturado segundo o sistema decimal. Da esquerda para a direita, os números indicam a região, sub-região, setor, subsetor, divisor de subsetor e identificadores de distribuição (três últimos algarismos).

“Solo Sagrado” obtém códigos de endereçamento
Foto por PMA e Divulgação
“Solo Sagrado” obtém códigos de endereçamento
Foto por PMA e Divulgação
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Solo Sagrado” obtém códigos de endereçamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!