Apucarana

Socorrista do Samu faz desabafo sobre Covid: "situação angustiante"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Socorrista do Samu faz desabafo sobre Covid: "situação angustiante"
fonte: Reprodução
Socorrista do Samu faz desabafo sobre Covid: "situação angustiante"

O socorrista do Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Leandro Melo de Apucarana, fez um desabafo nas redes sociais sobre os casos de  Covid-19 no município, e disse que a situação é angustiante, que somente no final de semana, foram mais de 10 pessoas atendidas.

continua após publicidade

"Fiquem atentos, somente esse final de semana foram atendidos mais de 10 vitimas de Covid todos com resultado positivo, todos com dificuldade de respirar, nessa angustia imagine se essas pessoas conseguem permanecer de máscara, máscara que serve de barreira para contaminação,  também se torna barreira para passagem de ar e nesse momento de angústia é tudo que a pessoa deseja ar respirar vento, nessa hora a chance de contaminar vários a volta é grande. Esses atendimentos foram aos quatro cantos da cidade, norte a sul, leste oeste, fora os nossos casos, vieram de cidades vizinhas outros contaminados, em estado grave", publicou. 

O experiente socorrista, que trabalho no Samu há 10 anos, ainda ressaltou a importância de usar corretamente a máscara. "Eu reparo em nossos atendimentos que mesmo com o familiar positivado a maioria das pessoas não se cuidam com a máscara tampando somente a boca e pior visivelmente suja. Então peço consciência, vamos nos cuidar, usar a máscara corretamente, vamos nos preocupar com o próximo", finaliza. 

continua após publicidade