MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Sob chuva, moradores do Bacarin participam do Feira Verde

Programa, realizado no Residencial Orlando Bacarin, atendeu moradores também a região da Colônia dos Novos Produtores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.06.2022, 13:24:41 Editado em 07.06.2022, 13:24:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da chuva que caiu na manhã desta terça-feira (07/06), o Programa Feira Verde foi realizado no Residencial Orlando Bacarin, que atendeu também a região da Colônia dos Novos Produtores. Ao todo, 58 moradores enfrentaram o mau tempo para trocar os recicláveis (papel, papelão e plástico) por hortifruti.

continua após publicidade

A região do “Orlando Bacarin” é sexta atendida pelo programa. Estiveram presentes acompanhando as atividades o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto, e o vereador Rodrigo Lievore, que apresentou a sugestão de criação do programa ao prefeito Junior da Femac. O prefeito esteve neste mesmo horário em outro compromisso, também na área da segurança alimentar e nutricional, que foi a inauguração do Restaurante Popular.

De acordo com o secretário de Agricultura, a agenda de atendimento nos bairros é divulgada com antecedência no site da Prefeitura e será cumprida com qualquer tempo. “Devido às condições climáticas adversas, a sexta edição superou todas as expectativas com 58 famílias atendidas e 190 quilos de alimentos distribuídos”, comemora Canuto.

continua após publicidade

Segundo Edeson Luiz Martins, que trabalha na separação e na entrega das sacolas, a cesta de produtos foi composta por 12 itens. “Todas as 58 famílias levaram para casa um pão caseiro, que foi uns dos itens distribuídos, além de alface, tomate, cebolinha, pimentão, abacate, banana, brócolis, couve-flor, repolho, laranja e pitaia”, cita Martins.

O vereador Lievore destaca que o programa vem avançando, melhorando a estrutura e se aprimorando a cada edição. “O grande desafio hoje foi a chuva, mas a participação dos moradores acabou surpreendendo. Na quinta-feira será a vez, na parte da manhã, dos moradores do Jardim Marissol e, na parte da parte, de quem mora no Núcleo Habitacional Marcos Freire”, convoca Lievore, acrescentando que na sequência já estão previstos os primeiros retornos: dia 14, ao Solo Sagrado, e dia 21, ao Núcleo Habitacional Adriano Correia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sob chuva, moradores do Bacarin participam do Feira Verde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!