Sivana avalia como positiva a sabatina com candidatos de Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ELEIÇÕES 2020

Sivana avalia como positiva a sabatina com candidatos de Apucarana

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) fez uma pausa na quinta-feira (22) das 15h às 19h50, para ouvir os candidatos a prefeito de Apucarana. Durante 40 minutos, cada um  teve a oportunidade de expor as propostas para o setor e também ouvir as demandas apresentadas pela diretoria do Sindicato, como revitalização do comércio, segurança, decoração de Natal, estacionamento rotativo e conselho municipal do comércio.

“Foi um encontro muito produtivo, elaboramos cinco perguntas, que foram feitas a todos os candidatos e também abrimos espaço para ouvi-los. A pluralidade de pensamentos, inclusive na política, é essencial para o desenvolvimento da sociedade”, avalia a presidente do Sivana,  Aída Assunção. 

Para ela, a conversa com os candidatos acontece para reforçar a democracia e buscar as melhores soluções para o crescimento do comércio, setor crucial na geração de emprego e renda. “Ter esse diálogo, desde já, com o futuro prefeito faz toda a diferença. Todos só temos a ganhar”, acredita.

Confira um trecho da conversa com os candidatos sobre a revitalização do comércio:

Carol Scarpelini, da Coligação Juntos Podemos Mudar:  "Na proposta de revitalização, nós temos um pensamento de descentralizar, mas de uma maneira progressiva e sempre com muito diálogo. Em primeiro lugar, a próxima gestão, tem que se abrir mais para essa cooperação. Esse é o sentimento. Nós temos que evoluir neste sentido em Apucarana"

Foto: Reprodução
 

Laércio Luz, da Coligação Apucarana que o Povo Quer: "Nós temos como carro-chefe a gestão participativa com todos os setores. Porém, nós temos a nossa visão. A revitalização é importantíssima não só na área central, mas também na Barra Funda, onde as calçadas estão péssimas, e outros bairros. O comércio precisa ser atrativo, bonito, bem estruturado"

Foto: Reprodução
 

Professora Malu Domingues, concorre pelo PSOL: "Dentro da nossa proposta de participação popular, a revitalização precisa ser pensada para o povo ocupar espaços, como as praças. Para o comércio ter mais vida, é preciso incentivar mais a cultura nesses espaços, para atrair as pessoas"

Foto: Reprodução
 

Rodolfo Mota, candidato da Coligação Chegou a Hora: "Nós tivemos essa tentativa de revitalização lá trás, quando trocou as calçadas comuns por pavers, mas acabou ficando pelo caminho. Quando fizeram a revitalização da Praça rui Barbosa, mas infelizmente, são projetos que não tiveram continuidade. Essa construção do novo centro visa desengessar o comércio nessa área"

Foto: Reprodução
 

O candidato André Romagnoli, da Coligação Apucarana Nota 10: "O comércio de Apucarana é muito importante, porque é referência para todo o Vale do Ivaí. Temos que ter uma visão mais ampla, não só local, temos que trazer o consumidor regional. Em parceria com comerciantes, empreendedores e empresários buscar atrativos para fortalecer o comércio apucaranense. E também vamos ouvir vocês, que são quem sabe as dores de vocês"

Foto: Reprodução
 

 Candidato à reeleição, Júnior da Femac, da Coligação Eu Amo Apucarana: "Uma das coisas que nós podemos fazer trabalhar com o conceito que Apucarana é a vitrine do Vale do Ivaí. Aqui no centro da cidade, a ideia é melhorar a iluminação, como foi feito em trecho da Rua Oswaldo Cruz e o calçamento e outras questões vocês podem sugerir para a gente, como as vagas de estacionamento"

Foto: Reprodução
 



Foto por
Foto por
Foto por
Foto por
Foto por
Foto por
Foto por
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Sivana avalia como positiva a sabatina com candidatos de Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.