MAIS LIDAS
VER TODOS

Lockdown

Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores

O setor da indústria de Apucarana, apesar de novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do coronavírus terem sido anunciadas pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta sexta-feira (26), continua funcionando normalmente n

Da Redação

·
Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2021, 17:08:27 Editado em 26.02.2021, 17:08:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O setor da indústria de Apucarana, apesar de novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do coronavírus terem sido anunciadas pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta sexta-feira (26), continua funcionando normalmente nos próximos dias.

continua após publicidade

De acordo com Elizabete Ardigo, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), confirmou que as indústrias funcionam normalmente. No entanto, com o comércio fechado nos próximos 10 dias, o setor é prejudicado. "Com as lojas fechadas, os produtos não são vendidos e os pedidos acabam sendo cancelados. É um momento de incerteza para os empresários e funcionários", explica.

Elizabete diz que já orientou os associados para garantir a circulação de trabalhadores do setor industrial durante o período das 20 às 5 horas, já que no decreto há a proibição de circulação de pessoas nas ruas neste horário. "Como as empresas têm três turnos, muitos funcionários trabalham após as 20 horas e antes das 5. Por isso, pedimos para que os donos das empresas façam uma declaração confirmando que o trabalhador precisa circular neste período", acrescenta.

continua após publicidade

Além disso, a presidente pediu para que os associados reforcem as medidas de higiene nas empresas. "Todos devem utilizar máscaras de proteção, álcool em gel e distanciamento social", complementa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!