Mais lidas

    Apucarana

    Lockdown

    Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores

    Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores
    Foto por Arquivo TN
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em 26.02.2021, 17:08:27 Editado em 26.02.2021, 17:08:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O setor da indústria de Apucarana, apesar de novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do coronavírus terem sido anunciadas pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta sexta-feira (26), continua funcionando normalmente nos próximos dias. 

    De acordo com Elizabete Ardigo, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), confirmou que as indústrias funcionam normalmente. No entanto, com o comércio fechado nos próximos 10 dias, o setor é prejudicado. "Com as lojas fechadas, os produtos não são vendidos e os pedidos acabam sendo cancelados. É um momento de incerteza para os empresários e funcionários", explica. 

    Elizabete diz que já orientou os associados para garantir a circulação de trabalhadores do setor industrial durante o período das 20 às 5 horas, já que no decreto há a proibição de circulação de pessoas nas ruas neste horário. "Como as empresas têm três turnos, muitos funcionários trabalham após as 20 horas e antes das 5. Por isso, pedimos para que os donos das empresas façam uma declaração confirmando que o trabalhador precisa circular neste período", acrescenta. 

    Além disso, a presidente pediu para que os associados reforcem as medidas de higiene nas empresas. "Todos devem utilizar máscaras de proteção, álcool em gel e distanciamento social", complementa. 

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.