Apucarana

Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores
fonte: Arquivo TN
Sivale orienta associados para garantir circulação de trabalhadores

O setor da indústria de Apucarana, apesar de novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do coronavírus terem sido anunciadas pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta sexta-feira (26), continua funcionando normalmente nos próximos dias. 

continua após publicidade

De acordo com Elizabete Ardigo, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), confirmou que as indústrias funcionam normalmente. No entanto, com o comércio fechado nos próximos 10 dias, o setor é prejudicado. "Com as lojas fechadas, os produtos não são vendidos e os pedidos acabam sendo cancelados. É um momento de incerteza para os empresários e funcionários", explica. 

Elizabete diz que já orientou os associados para garantir a circulação de trabalhadores do setor industrial durante o período das 20 às 5 horas, já que no decreto há a proibição de circulação de pessoas nas ruas neste horário. "Como as empresas têm três turnos, muitos funcionários trabalham após as 20 horas e antes das 5. Por isso, pedimos para que os donos das empresas façam uma declaração confirmando que o trabalhador precisa circular neste período", acrescenta. 

continua após publicidade

Além disso, a presidente pediu para que os associados reforcem as medidas de higiene nas empresas. "Todos devem utilizar máscaras de proteção, álcool em gel e distanciamento social", complementa.