MAIS LIDAS
VER TODOS

arrombamento

Sistema de segurança de bairro em Apucarana ajuda a prender ladrão

Criminoso foi identificado após ser flagrado por imagens de monitoramento; ele foi encontrado e detido em Londrina pela PM no mesmo dia

Da Redação

·
Câmeras flagraram suspeito em um Citroën C3
Icone Camera Foto por Reprodução
Câmeras flagraram suspeito em um Citroën C3
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2023, 18:07:11 Editado em 19.10.2023, 18:16:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após arrombar uma residência e furtar duas televisões na tarde de quarta-feira (18) em Apucarana (PR), um ladrão foi preso pela Polícia Militar (PM) horas depois em Londrina (PR). Isso graças a um sistema de monitoramento conjunto entre moradores do bairro onde o crime aconteceu, o Residencial Cazarin.

continua após publicidade

Conforme conta a presidente da Associação Cazarin, Daniela Pacheco, dois homens suspeitos de praticar o furto, na avenida principal do bairro, foram identificados pelas imagens de monitoramento. "Nós os registramos pelo sistema de segurança e os identificamos. Foi encaminhado para a PM e o homem que estava no carro foi preso", relatou a moradora.

-LEIA MAIS: PM apreende moto com alerta de furto e mais de 400 multas

continua após publicidade

Segundo ela, os 33 moradores associados instalaram 30 câmeras em pontos estratégicos do Cazarin. As filmagens flagraram o ladrão entrando e saindo do bairro em um Citroën C3, com placas de Engenheiro Beltrão. Ainda na noite de quarta-feira, ele foi localizado pela polícia em Londrina e detido. As televisões não foram encontradas.

Daniela ressalta que o bairro se tornou mais seguro desde que os vizinhos começaram a colaborar. "Temos um formato de grupo que fazemos, de vizinho solidário. Ele foi preso através desse sistema de segurança e coletividade dos moradores do bairro. Além das câmeras, também temos uma sirene do pânico, e qualquer movimento suspeito temos condições de alertar", disse.

Um outro criminosos que teria participado do furto não foi localizado. A casa invadida teve o portão basculante arrombado e não estava com os moradores em seu interior.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sistema de segurança de bairro em Apucarana ajuda a prender ladrão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!