MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÂNSITO

Sinalização viária avança no centro e nos bairros

Após realizar a sinalização horizontal na Avenida Central do Paraná, nesta semana os serviços chegaram à Rua Rafael Sorpile, em trecho de cerca de cinco quilômetros. A empresa contratada pelo Município também está fazendo a revitalização da pintura ao lon

Da Redação

·
Sinalização viária avança no centro e nos bairros
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2020, 11:49:39 Editado em 19.05.2020, 11:49:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após realizar a sinalização horizontal na Avenida Central do Paraná, nesta semana os serviços chegaram à Rua Rafael Sorpile, em trecho de cerca de cinco quilômetros. A empresa contratada pelo Município também está fazendo a revitalização da pintura ao longo da Rua Nova Ucrânia, além de trechos das ruas Firman Neto e João Cândido Ferreira.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que a sinalização viária é um serviço contínuo. “Finalizamos a pintura com um material termoplástico em alto relevo, que oferece maior durabilidade e facilita a visualização, de faixas de pedestres e das chamadas yellow box nos principais cruzamentos da área central. Ao mesmo tempo, a equipe está atuando também nos bairros, como na Rua Rafael Sorpile que atravessa diversos bairros”, pontua Junior da Femac.

De acordo com ele, a Rua Rafael Sorpile passa pelo Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, Jardim Marissol, região do entorno do Lago Schimidt e residenciais Garcia, Paraná e Paraíso. “Como se trata de uma via de mão dupla que é muito estreita, fizemos a pintura da faixa do eixo central em toda a extensão da via, além de outras sinalizações em cruzamentos. A tinta utilizada possui microesferas de vidro, o que facilita a visualização dos motoristas no período da noite”, explica Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito afirma ainda que todo o trabalho que vem sendo realizado, no centro e nos bairros, está dentro de um contrato de R$ 650 mil em recursos próprios, assinado antes do inicio da pandemia do coronavírus. “Recentemente, também promovemos a renovação da sinalização em vias como a Nações Unidas, na região do Country Clube, da João Antônio Braga Côrtes, nas imediações do bosque municipal, e Maria Curie, nas proximidades do Parque Municipal Jaboti”, cita o prefeito.

Conforme Carlos Mendes, superintendente municipal de Trânsito, em trechos das ruas Firman Neto e João Cândido Ferreira, foi sinalizada a área de estacionamento e, do outro lado da pista, a faixa que proíbe o estacionamento formando um corredor que garante fluidez ao trânsito, além da pintura seccionada do eixo central. “Os mesmos serviços estão sendo executados também na Rua Nova Ucrânia, na via que dá acesso à região do Contorno Sul”, informa Mendes.

O superintendente de Trânsito reforça que o serviço de sinalização viária é contínuo e administração municipal já possui um projeto pronto para atender toda a extensão da Avenida Central do Paraná e Avenida Aviação. “A pedido do prefeito Júnior da Femac, projetamos uma grande intervenção neste eixo comercial. São seis quilômetros, que compreendem trecho da Avenida Minas Gerais até o Residencial Sumatra”, comunica Mendes. De acordo com ele, além da sinalização horizontal, o projeto prevê mini-rotatórias com tachões refletivos nos eixos de maior fluxo de veículos e lixeiras em todo o trajeto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sinalização viária avança no centro e nos bairros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!