MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Simepar: estiagem deve começar na segunda quinzena de outubro

Apesar de seguidos dias chuvosos, meteorologista prevê precipitações abaixo da média para Apucarana

Da Redação

·
Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, desde o dia 01 de outubro, choveu 62,2 mm em Apucarana
Icone Camera Foto por Jair Ferreira/Estúdio Bela Facce
Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, desde o dia 01 de outubro, choveu 62,2 mm em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2022, 12:25:01 Editado em 13.10.2022, 14:17:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da sensação de muita chuva na cidade nos últimos dias, as precipitações em Apucarana estão abaixo do normal para o mês de outubro, de acordo com levantamento feito pelo Simepar. Uma estiagem está prevista para os próximos dias, acompanhada de elevação das temperaturas.

continua após publicidade

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, desde o dia 01 de outubro, choveu 62,2 mm em Apucarana. A média normal para o período é de 164,2 mm. Ainda de acordo com o meteorologista, os dias que seguem nublados, trazem uma falsa impressão de muita chuva.

“São muitos dias seguidos de nebulosidade em Apucarana, o que dá uma falsa impressão de muita chuva, mas a precipitação é baixa até o momento e o mês deve ficar abaixo da média”, explicou.

continua após publicidade

Outra situação que traz a falsa impressão de chuvas intensas no mês, é o fato de que setembro, foi um mês bastante chuvoso, com precipitações acima da média para a cidade.

“Em setembro tivemos dias muito chuvosos em Apucarana, foram 114,8 mm durante o mês. A média geralmente é de 108 mm”, detalhou.

Ainda segundo o Simepar, durante o mês de outubro, a maior precipitação em Apucarana foi registrada no dia 06 de outubro, quando choveu 36 mm. A partir da segunda quinzena do mês, a cidade deve ter um período de estiagem e elevação das temperaturas, de acordo com o meteorologista.

“A partir do próximo fim de semana, as nuvens já começam a se dissipar na região, o sol volta a brilhar e o clima deve ficar mais seco. As temperaturas também devem ficar mais elevadas”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Simepar: estiagem deve começar na segunda quinzena de outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!