MAIS LIDAS
VER TODOS

campanha

Setembro Amarelo: Colégio Mater Dei realiza atividades com alunos

Última ação reuniu estudantes no pátio da escola, em um trabalho extraclasse, na qual eles se abraçaram de forma fraternal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2023, 18:57:20 Editado em 28.09.2023, 18:57:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alunos do Colégio Mater Dei, de Apucarana, participaram durante o mês de setembro de diversas ações de conscientização do Setembro Amarelo - campanha de prevenção ao suicídio. Participaram os adolescentes que estão no ensino médio e nos sextos aos nonos anos do fundamental.

continua após publicidade

A última atividade aconteceu na quarta-feira (28) no pátio da instituição de ensino. De acordo com o colégio, em um trabalho extraclasse, os estudantes se abraçaram de forma fraternal, com o propósito de entenderem que nunca estarão sozinhos.

-LEIA MAIS: Gaúcho que percorre o Brasil há mais de 20 anos passa por Apucarana

continua após publicidade

Ainda segundo a diretoria, foram realizadas várias ações de conscientização, como reflexões, confecção de cartazes, leitura de poema sobre o assunto, faixa e bexigas colocadas na frente da escola e o "abraço fraterno". Essas atividades são realizadas anualmente no Mater Dei.

Além disso, foi deixada uma caixa amarela num ponto da escola para incentivar as pessoas a escreverem seus problemas, para que assim tenham a oportunidade de serem ajudadas. As cartas serão acompanhadas semanalmente pelo colégio e entregues a uma psicóloga.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Setembro Amarelo: Colégio Mater Dei realiza atividades com alunos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!