MAIS LIDAS
VER TODOS

desinfecção

Servidor da Câmara de Apucarana testa positivo para Covid-19

A Câmara passou na manhã desta quinta, por desinfecção de todos os setores.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2021, 15:32:02 Editado em 06.05.2021, 15:36:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a confirmação de mais um caso de Covid-19 em servidor, a Câmara Municipal de Apucarana passou na manhã desta quinta-feira (06/05), por desinfecção de todos os setores.

continua após publicidade

Segundo o presidente da Casa, vereador Franciley Preto Godoi, Poim, o processo foi realizado em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde. “A sanitização é importante e necessária. O servidor que testou positivo já está afastado por um período de 14 dias, de acordo com o protocolo médico adotado no caso de positivação para Covid. O gabinete em que ele presta atendimento foi fechado na terça-feira, às 18 horas e a limpeza e aplicação de produtos, que é fundamental para que os demais servidores fiquem em segurança e consequentemente possam trabalhar com mais tranquilidade, foi realizada. Afirmo que não só em um gabinete, mas em todos os setores do legislativo”, disse Poim.

As demais pessoas que fazem parte do gabinete em que o servidor está lotado também estão em isolamento domiciliar. “Todos estão bem, inclusive o servidor que testou positivo. Os demais estão atentos a qualquer sintoma que possa aparecer. Na segunda-feira (10/05) o gabinete será reaberto”, adiantou o presidente.

continua após publicidade

Todas as medidas preventivas orientadas pelas autoridades em saúde e inicialmente anunciadas, em janeiro, pela Mesa Executiva continuam em vigência na Casa de Leis. “As sessões estão sendo realizadas de forma presencial, porém o acesso ao plenário continua restrito ao público. Essa determinação se faz necessária no enfrentamento e combate a pandemia da Covid-19. Em plenário somente servidores e vereadores. Temos que tomar todos os cuidados necessários”, pontuou Poim.

O presidente destaca ainda que todos os setores contam com álcool em gel e, além da triagem na entrada da Câmara para os gabinetes, os servidores responsáveis pela recepção fazem a aferição da temperatura corporal. “Nossa maior preocupação é dar segurança ao servidor e às pessoas que frequentam o Poder Legislativo. Também orientamos os servidores para os procedimentos cotidianos de higienização assim como evitar aglomerações”. Finalizando o presidente Poim lembra que o atendimento ao público é realizado com restrições sanitárias e que o uso da máscara em todos os ambientes da Casa é obrigatório, além de continuar suspensas as sessões solenes e audiências públicas na sede da Câmara Municipal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Servidor da Câmara de Apucarana testa positivo para Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!