MAIS LIDAS
VER TODOS

DECISÃO

Servidor afastado da Câmara de Apucarana retorna ao trabalho na segunda

A advogada de defesa Mayra Paes Landim Leciuk informou que o servidor da Câmara de Apucarana,  José Carlos Sabino, que foi afastado em junho do trabalho, pode retornar ao serviço já na segunda-feira (17)"Nossa tese de defesa foi acatada, uma vez que o ser

Da Redação

·
Servidor afastado da Câmara de Apucarana retorna ao trabalho na segunda
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2020, 19:17:26 Editado em 14.08.2020, 19:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A advogada de defesa Mayra Paes Landim Leciuk informou que o servidor da Câmara de Apucarana, José Carlos Sabino, que foi afastado em junho do trabalho, pode retornar ao serviço já na segunda-feira (17)

continua após publicidade

"Nossa tese de defesa foi acatada, uma vez que o servidor goza de estabilidade constitucional não podendo, no entanto, ser exonerado. Requeremos, portanto, sua reintegração no trabalho. Importante mencionar que o processo foi instaurado para apurar irregularidade de atos de nomeação de servidores, dentre os quais estava o senhor José Carlos. No entanto, jamais houve qualquer questionamento de irregularidade no trabalho desempenhado pelo servidor, o qual desempenha suas atividades laborarias na Câmara Municipal de Apucarana há mais de 25 anos.A decisão da comissão foi publicada hoje (14) e nosso cliente será reintegrado nesta segunda feira," detalha Mayra.

O Procurador geral da Câmara, Danylo Acioli recebeu um ofício do ministério público que continha uma denúncia anônima em face do servidor. Foi instaurada uma comissão processante que garantiu a ampla defesa, contraditório e devido processo legal.

continua após publicidade

A procuradoria geral atuou dentro do interesse da câmara e após todo o processo ficou consignado que o servidor possui estabilidade constitucional, não poderia ser exonerado e, em razão disto, será reintegrado já na segunda-feira (17/08).

Importante ressaltar que o servidor não cometeu nenhuma falta ou ato ilícito, apenas respondeu o processo em razão de denúncia acerca do ato praticado pelos presidentes da câmara municipal em 1996 e 2012

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Servidor afastado da Câmara de Apucarana retorna ao trabalho na segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!