MAIS LIDAS
VER TODOS

NESTA SEXTA

Série Prata 2023: Apucarana Futsal apresenta elenco e comissão técnica

Como preparação para a Série Prata, a equipe realizará dois amistosos nos próximos dias no Lagoão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2023, 14:40:33 Editado em 10.02.2023, 14:40:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com muitas novidades para a temporada 2023, foram apresentados nessa sexta-feira (10/02) no Complexo Esportivo Estação Cidadania, no Parque do Japira, os jogadores e os integrantes da comissão técnica do Apucarana Futsal para o Campeonato Paranaense da Série Prata, competição que iniciará no dia 4 de março. Nos próximos dias, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulga a tabela de jogos. Porém, antes da competição, o time realizará amistosos no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), contra as equipes do Cascavel e do Corinthians-SP.

continua após publicidade

Estiveram presentes o prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital, o vereador Rodrigo Lievore, o Recife, o secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, o presidente do clube, Danylo Acioli, o empresário Luis Hirose e demais diretores da agremiação apucaranense. Uma atração a parte na apresentação foi a do mascote do time, o cão Luck e durante a solenidade houve a benção do pastor Jairo Liberato, da Igreja Missionária Central.

Seis atletas renovaram contrato com o clube e oito foram anunciados como reforços para a competição de 2023. Permaneceram no time o goleiro Maikon Gaburro, os fixos Rodrigo e Lucas Hirose e os alas Luan, Mateus Cabo e Danilinho.

continua após publicidade

Para a disputa do Estadual a equipe contratou os goleiros Léo, ex-Corinthians, São Caetano e Seleção Brasileira sub-20; e José Batista; os alas Leozinho, ex-CAD/Guarapuava; Mello, ex-Magnus-SP e CAD; Marcinho, ex-Ampére; o fixo Felipe Otto, ex-São Miguel do Iguaçu; e os pivôs Caio ex-Palmas, e Canhoto, ex-Maringá.

Quem permanece na equipe é o treinador Márcio Rinaldo, que está no Apucarana Futsal desde 2021. Também fazem parte da comissão técnica o preparador de goleiros Lucas Dias, o Tipão, que acumulará a função de preparador físico, o fisioterapeuta Fernando Brito e o supervisor Daniel Cordeiro.

“Foi montado um bom elenco, tem uma bela comissão técnica e com o presidente Danylo Acioli focado no trabalho, contando ainda com o apoio de vários empresários, entre eles destacando o seu Luís Hirose. É uma equipe com muita potencialidade, tenho certeza que teremos momentos incríveis do Apucarana Futsal e com a torcida presente lotando o Lagoão para que possamos fazer uma grande campanha”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

“Em 2022 o time passou raspando na busca pelo acesso, teve com a classificação na mão e não conseguiu o objetivo, mas agora sentimos uma energia maior, com a equipe mantendo a base e anunciando boas contratações”, frisa o vice-prefeito Paulo Vital.

“O Apucarana vem trazendo alegria para o torcedor e em 2023 fizemos um grande planejamento para montar um um elenco muito mais forte, mais competitivo e acreditamos que poderemos trazer a taça para a cidade e na pré-temporada recebendo as fortes equipes do Cascavel e do Corinthians”, comenta o presidente do clube, Danylo Acioli.

“Foi dado o pontapé inicial, iniciando assim a preparação para o Campeonato Paranaense, com a Secretaria Municipal de Esportes, através do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital, dando apoio ao time com transporte, cedendo os ginásios para os jogos e os treinos e toda a segurança nas partidas em casa”, disse o professor Grillo.

continua após publicidade

“Vivemos uma grande expectativa e estamos com muita sede para chegar à elite do futsal paranaense. Para isso, trouxemos jogadores vencedores que já ganharam a Série Prata e outros que vem da Série Ouro. Vamos ter um time competitivo dentro e fora de casa e, buscando o tão sonhado acesso”, destaca o técnico Márcio Rinaldo.

O Paranaense da Série Prata terá a participação das agremiações do Apucarana Futsal, Coronel Vivida, Medianeira, Apaf/Paranaguá, São José dos Pinhais, Guaíra, Cianorte, Maringá, Quedas do Iguaçu, Colombo, Palmas, Mariópolis, Santa Helena, Missal, Terra Rica e Tibagi.

AMISTOSOS NO LAGOÃO

Como preparação para a Série Prata, a equipe realizará dois amistosos nos próximos dias no Lagoão. No dia 25 de fevereiro, às 19h30, jogará contra o Cascavel, campeão da Libertadores, enquanto no dia 1º de março, às 20 horas, duelará frente ao Corinthians-SP, atual campeão da Liga Nacional. A partir da próxima segunda-feira (13/02) os ingressos dos dois amistosos poderão ser adquiridos na Edu Calçados, Loja Esportes Camisa 10, GRG Sport, 98 FM, Parra Barbearia, Clube 28 de Janeiro e no site: www.ingressonacional.com.br. O ingresso custará por partida R$ 20,00.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Série Prata 2023: Apucarana Futsal apresenta elenco e comissão técnica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!