Alguns semafóros deixaram de funcionar após um poste da rede de transmissão elétrica pegar fogo na Avenida Munhoz da Rocha, em Apucarana, na tarde desta segunda-feira (25). O trânsito está bastante complicado no centro do município.
Parte da Avenida Munhoz da Rocha precisou ser interditada e vários cruzamentos com semáforo estão desligados por falta de energia. Agentes de Trânsito controlam o fluxo dos veículos e garantem a segurança dos pedestres.
Pessoas que trabalham na Avenida Munhoz da Rocha contaram que ouviram um barulho e já perceberam a fumaça saindo dos fios. Também falta energia em residências e comércios da área central.
A Copel informou que ocorreu um curto-circuito, que danificou o isolador da rede elétrica. Chegaram a sofrer desligamento 3.164 domicílios. O fornecimento já foi restabelecido para a maior dos imóveis. 460 unidades consumidoras devem ter a energia religada em torno de uma hora, tempo estimado para a troca da peça.
A prefeitura, através de Ideplan, informou que um equipe saiu em ronda para fazer o levantamento dos locais afetados e constatou vários semáforos apagados na Avenida Curitiba, Ruas Ponta Grossa, Rene Camargo, Clotário Portugal, Avenida Minas Gerais e outros pontos. "Constatamos também que devido ao fraco movimento não foi necessária a intervenção, ficando de sobreaviso as demais equipes que estavam empenhadas na fiscalização do rotativo, caso fosse necessário o controle no horário de pico. Logo após a primeira ronda, foi feita uma segunda ronda já para definir os locais de apoio dos agentes de trânsito, onde foi constatada que a maioria dos semáforos voltaram ao funcionamento normal. Diante disso, as demais equipes foram liberadas ficando apenas uma de apoio a equipe de serviço que encerra o turno as 19h", informou Carlos Mendes, chefe do Ideplan.
Veja:
Deixe seu comentário sobre: "Semafóros deixam de funcionar em Apucarana; poste pegou fogo"