Semáforos com problemas causam transtorno a motoristas nesta manhã em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

TRÂNSITO

Semáforos com problemas causam transtorno a motoristas nesta manhã em Apucarana

Foto por
Escrito por Cindy Santos
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Pelo menos quatro semáforos da Avenida Minas Gerais apresentaram problemas de funcionamento na manhã desta quinta-feira (13), em Apucarana. Dois equipamentos de sinalização de trânsito instalados no cruzamento com a Rua Grande Alexandre estavam desligados.. Também na Minas Gerais, os semáforos que regulam o tráfego no cruzamento com a Rua Bom Jesus da Lapa estava piscando em amarelo. 

O registro foi feito por volta das 7h50, com fluxo intenso de veículos nos dois sentidos da avenida, o que causou muitos transtornos, sobretudo aos condutores que tentavam ingressar na Minas Gerais.

De acordo com o chefe do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) Carlos Mendes, uma equipe de técnicos foi encaminhada para resolver o problema. Mendes acredita que a chuva forte e os raios registrados na madrugada desta quinta provocaram queda de energia. 

"Quando o semáforo chega a apagar é porque houve queda de energia. Quando a energia volta, o equipamento liga e fica no intermitente (amarelo)", explica.

CENTRAL DE CONTROLE
Para solucionar as demandas de trânsito com mais agilidade, a prefeitura está criando uma Central de Controle de Operações (CCO), que interligará todos os 60 semáforos instalados em Apucarana. "Por enquanto a gente tem que ir até o local resolver. Assim que a central estiver instalada, poderemos resolver por controle remoto. Mas, em alguns casos, ainda será necessário encaminhar equipes no local", adianta. 

Segundo Mendes, por meio da CCO será possível diagnosticar o problema imediatamente. "Poderemos saber o momento que o semáforo desligou e porquê. Com a central, teremos condições de atender direto e sem depender de terceirizados ou de outra secretaria", assinala. 

A CCO concentrará as demandas repassadas pelo telefone 118 que já está em funcionamento. O número pode ser utilizado para registro de reclamações, solicitações e alertas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Semáforos com problemas causam transtorno a motoristas nesta manhã em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.