MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÂNSITO

Semáforos com problemas causam transtorno a motoristas nesta manhã em Apucarana

Pelo menos quatro semáforos da Avenida Minas Gerais apresentaram problemas de funcionamento na manhã desta quinta-feira (13), em Apucarana. Dois equipamentos de sinalização de trânsito instalados no cruzamento com a Rua Grande Alexandre estavam desligados

Da Redação

·
Semáforos com problemas causam transtorno a motoristas nesta manhã em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2020, 08:20:42 Editado em 13.08.2020, 10:42:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos quatro semáforos da Avenida Minas Gerais apresentaram problemas de funcionamento na manhã desta quinta-feira (13), em Apucarana. Dois equipamentos de sinalização de trânsito instalados no cruzamento com a Rua Grande Alexandre estavam desligados.. Também na Minas Gerais, os semáforos que regulam o tráfego no cruzamento com a Rua Bom Jesus da Lapa estava piscando em amarelo.

continua após publicidade

O registro foi feito por volta das 7h50, com fluxo intenso de veículos nos dois sentidos da avenida, o que causou muitos transtornos, sobretudo aos condutores que tentavam ingressar na Minas Gerais.

De acordo com o chefe do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) Carlos Mendes, uma equipe de técnicos foi encaminhada para resolver o problema. Mendes acredita que a chuva forte e os raios registrados na madrugada desta quinta provocaram queda de energia.

continua após publicidade

"Quando o semáforo chega a apagar é porque houve queda de energia. Quando a energia volta, o equipamento liga e fica no intermitente (amarelo)", explica.

CENTRAL DE CONTROLE
Para solucionar as demandas de trânsito com mais agilidade, a prefeitura está criando uma Central de Controle de Operações (CCO), que interligará todos os 60 semáforos instalados em Apucarana. "Por enquanto a gente tem que ir até o local resolver. Assim que a central estiver instalada, poderemos resolver por controle remoto. Mas, em alguns casos, ainda será necessário encaminhar equipes no local", adianta.

Segundo Mendes, por meio da CCO será possível diagnosticar o problema imediatamente. "Poderemos saber o momento que o semáforo desligou e porquê. Com a central, teremos condições de atender direto e sem depender de terceirizados ou de outra secretaria", assinala.

A CCO concentrará as demandas repassadas pelo telefone 118 que já está em funcionamento. O número pode ser utilizado para registro de reclamações, solicitações e alertas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Semáforos com problemas causam transtorno a motoristas nesta manhã em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!