MAIS LIDAS
VER TODOS

CÍVICO-MILITAR

Seed diz que não pretende refazer consulta no Polivalente

Comunidade foi consultada, rejeitou o modelo do MEC para Colégio Cívico-Militar e um grupo de pais tentava anular a votação

Da Redação

·
Colégio Polivalente rejeitou a mudança e Seed informa que não pretende refazer consulta
Icone Camera Foto por Sergio Rodrigo/TNonline
Colégio Polivalente rejeitou a mudança e Seed informa que não pretende refazer consulta
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 14:53:14 Editado em 23.02.2022, 14:53:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) não pretende refazer a consulta à comunidade escolar do Colégio Estadual Polivalente Carlos Domingos Silva, de Apucarana, sobre a mudança para o modelo cívico-militar. A secretaria informou, ainda, que também não há qualquer previsão de que alguma outra escola da cidade seja colocada no lugar do Polivalente, que rejeitou a proposta para mudar para o modelo cívico-miliar.

continua após publicidade

Com a posição da Seed, a polêmica envolvendo a consulta pública no Colégio Polivalente fica administrativamente encerrada. A polêmica começou no dia 9 de fevereiro, quando foi realizada a consulta pública, por aclamação, ocasião em que, numa votação apertada – foram apenas 44 votos de diferença -, a comunidade decidiu rejeitar a mudança proposta para a escola.

No entanto, a partir daquele resultado, um grupo de pais passou a articular um possível cancelamento da votação, alegando que teria havido manipulação. Esse grupo de pais, que se apresentava como favorável à mudança, queria que o colégio adotasse o regime cívico-militar. Esse grupo protocolou um abaixo assinado junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE), documento que foi protocolado e encaminhado à Seed para deliberações. O grupo de pais também foi ao Ministério Público, que informou que iria oficiar a direção da escola e o próprio NRE solicitando informações sobre o processo de consulta popular.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira (23), a Seed reiterou que “é imprescindível a aprovação da comunidade escolar, por intermédio de consulta pública formal, com o objetivo de aprovar a implantação do modelo MEC na unidade escolar”. Assim, a secretaria de estado informou que respeita a opção da comunidade escolar em que a maioria optou por não aderir ao Programa.

Segundo a Seed, como “não há indícios de possíveis irregularidades no processo de consulta” não há também previsão de refazer o processo no Polivalente. Também informou que não há nenhuma previsão de outra escolar de Apucarana ser consultada neste ano para substituir o Polivalente. Vale lembrar, uma consulta para o mesmo programa foi realizada na comunidade escolar do Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, que aprovou a mudança.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Seed diz que não pretende refazer consulta no Polivalente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!