MAIS LIDAS
VER TODOS

AGENDA EM APUCARANA

Secretário de Educação prega união para garantir a paz nas escolas

Roni Miranda Vieira participou na manhã desta quinta-feira (22) de seminário da Undime no município

Da Redação

·
Secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda Vieira, está em Apucarana
Icone Camera Foto por (Divulgação)
Secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda Vieira, está em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2023, 11:41:22 Editado em 22.06.2023, 13:59:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda Vieira, destacou nesta quinta-feira (22) em Apucarana a importância de um trabalho conjunto de toda a sociedade, envolvendo poder público, pais e alunos, para garantir a paz nas escolas. Ele está na cidade para participar de seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR) de 2023, realizado na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). O evento debate a ampliação do ensino integral no Estado.

continua após publicidade

Após acompanhar a situação em Cambé, onde dois alunos foram mortos a tiros na última segunda-feira (19) por um ex-estudante no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, ele afirmou que o Paraná vem atuando desde abril do ano passado para reforçar a segurança nas escolas, quando um caso grave de ataque ocorreu em Goiás.

Segundo ele, o trabalho é realizado em parceria com o Batalhão de Patrulha Escolar e prevê vários protocolos para evitar ou reduzir os danos desse tipo de situação. "O governo investiu na prevenção, com treinamento de professores , alunos e profissionais da educação. Repassamos recursos para que as escolas investissem em segurança, comprando portões eletrônicas e câmeras, por exemplo", disse.

continua após publicidade

Roni destacou que é necessário unir esforços para combater a violência no âmbito escolar. "Os pais precisam ver com quem os filhos estão interagindo nas redes sociais. A gente entende a preocupação das famílias, mas é importante assinalar, por outro lado, que a escola é um ambiente seguro e que há pessoas que estão trabalhando para acolher e proteger os alunos", disse.

O secretário destacou que o Paraná inicia nesta quinta-feira (22) um trabalho de acompanhamento psicológico dos alunos em todas as escolas, começando pelo Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. O objetivo é auxiliar e orientar os alunos a partir de uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). "O que aconteceu em Cambé foi uma tragédia, uma dor para todos nós da educação", completou.

Assista:

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário de Educação prega união para garantir a paz nas escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!