Apucarana

Secretária vai compor o Conselho de Cultura do Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Secretária vai compor o Conselho de Cultura do Paraná
fonte: Reprodução
Secretária vai compor o Conselho de Cultura do Paraná

A professora Maria Agar Borba, titular da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), acaba de ser nomeada para assumir uma vaga no Conselho de Cultura do Paraná. “Estamos felizes e orgulhosos pelo reconhecimento do trabalho realizado por Apucarana nesta área, sob o comando da Maria Agar”, afirma o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Segundo ele, o convite foi oficialmente apresentado pela presidente do Conselho de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande. “Apucarana vem se destacando com a sua Escola de Artes, com uma excelente estrutura física, de equipamentos e de professores. Isso tudo viabiliza o acesso a todas as faixas da população na oferta de aulas de dança, teatro, música e artes plásticas”, avaliou Junior da Femac.

A secretária Maria Agar lembra que Apucarana também apresentou recentemente um ótimo desempenho na liberação de recursos pela Lei Aldir Blanc. “Conseguimos contemplar 292 artistas, com o repasse de R$ 932 mil”, lembrou Maria Agar, acrescentando que “em Apucarana a cultura está acontecendo com o efetivo acesso de crianças e jovens às atividades ofertadas”.